Esporte

EQUIPE DA ARENA AQUÁTICA SSA CONQUISTA PÓDIO EM CAMPEONATO DA FBDA

O evento aconteceu neste final de semana
Secom Salvador , Salvador | 13/09/2021 às 19:40
Equipe da Arena Aquática de SSA conquista pódio em campeonato da FBDA
Foto: Divulgação

A equipe de alta performance da Arena Aquática de Salvador conquistou o terceiro lugar no pódio, em campeonato organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), neste final de semana. Além disso, atletas integrantes do time da Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), obtiveram resultados individuais de destaque.

 

Um deles é Guilherme Schubach, que conseguiu o melhor índice técnico, na competição na Categoria Mirim 2, na prova dos 50m livre. Já Manoel Filipe alcançou o índice para participar do Campeonato Brasileiro Júnior 2 de Verão, na prova dos 100m livre. A atleta Maria Eduarda Teixeira também alcançou o índice para participar do Campeonato Brasileiro Infantil 1 de Verão, na prova 100m peito.

 

O gerente de Esporte Aquáticos da Prefeitura de Salvador, o medalhista olímpico Edvaldo Valério, não escondeu a satisfação ao ver o projeto gratuito dar resultados e seguir na linha de revelar futuros atletas na Bahia. “Todo mérito e parabéns aos atletas, aos pais e responsáveis, aos treinadores e toda nossa equipe”, comemorou.

 

"Nosso objetivo é fomentar a prática esportiva, incluir socialmente, além de revelar futuros campeões. Sabemos que não é um trabalho em curto prazo, mas temos uma boa perspectiva diante desses resultados", declarou o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer, Kiki Bispo. O gestor destacou ainda que a escolha de Edvaldo Valério, medalhista olímpico nos jogos de Sydney, Austrália, em 2000, contribuiu de forma relevante para os atuais resultados.