Esporte

TRAPALHADA INTERNACIONAL: ANVISA SUSPENDE JOGO BRASIL X ARGENTINA

Brasil poderá ser punido pela FIFA
ZedeJesusBarrêto ,  Salvador | 05/09/2021 às 18:45
Jogo já estava em andamento e foi suspenso
Foto: REP

  Os agentes sanitários, alegando defender a legislação sanitária brasileira - que exigiria o isolamento de quatro atletas do país hermano -  entraram no gramado alguns minutos depois do jogo iniciado, e suspenderam a partida, com suporte de agentes policiais federais. Segundo os agentes sanitários, os argentinos estariam burlando a legislação, descumprindo as exigências legais, não poderiam ter sido escalados.

  Surpresa geral e o jogo foi suspenso.  

  Convidados na plateia, acordos previamente anunciados, estranhezas, entidades  do futebol, atletas, mídia esportiva, patrocinadores e delegações ...  

Foram quatro minutos de bola rolando e uma confusão geral a partir daí, como muito disse-me-disse, pronunciamentos, autoritarismos, cartolagens e presepadas mís. 
 Os nomes dos atletas envolvidos na confusão e que estavam em campo: o goleiro Martinez, o zagueiro Romero e o meio campo Lo Celso. Eles teriam dados informações falsas para entrar no país e atuar, fugindo de uma ‘quarentena’ exigida.  
 
**  
  Gramado tomado pelos estranhos de paletó preto e gravata, os argentinos desceram todos para os vestiários (Messi veio a campo confabular com os ‘amigos’ brasileiros) e decidiram não voltar para o jogo.  Houve muito papo, confabulações e risos entre os atletas brasileiros e argentinos na pista e na boca do túnel e nos corredores às portas dos vestiários. 
 
 - Uma hora depois da paralização, os brasileiros, que ficaram em campo, ficaram  fazendo um treinamento coletivo. 
Bagunça e frustração geral.  Vergonheira.
*
 Um comitê da Fifa será formado para decidir o que fazer. O Brasil ganharia os pontos porque a Argentina abandonou o gramado?  Punição aos Hermanos? Nova data e uma nova partida? 

**
 Neo Química Arena/SP

 Seria no estádio do Corínthians, palco da 6ª rodada da competição, o maior clássico sul-americano, rivalidade histórica. O Brasil com a amarelinha e os Hermanos na tradicional azul e branco. Gramado nos trinques.
Com bola rolando ...

 - Tite mexeu no miolo de zaga: Militão no lado esquerdo e Lucas Veríssimo na direita. Não seria mais simples pôr Miranda no lugar de Marquinhos? 

  A despeito da amistosidade entre os atletas antes do jogo, algumas entradas duras logo que a bola rolou ... daí, o que aconteceu?  
 *
  O circo ! 
 Então, apareceu em campo, de repente, um pessoal  (otoridades) da Anvisa para paralisar a partida, por questões de segurança sanitária/ Covid 19.  Invadiram o gramado. Uma presepada, um papelão.  Vergonha !!!   

 Quanto tempo tiveram antes para resolver as pendengas? A delegação da Argentina está no Brasil desde a sexta-feira. Mania de aparecer, de dizer que é autoridade, que manda?  

  A Fifa, a Conmebol e a CBF teriam liberado e autorizado a partida, com anuência e acordo do Governo Federal. É o que se sabia e foi confirmado pelo diretor da CBF em entrevista, ao vivo, o baiano Ednaldo Rodrigues.  
  Tudo por conta de quatro atletas argentinos que moram na Inglaterra e teriam omitido informações às autoridades (?) de fiscalização no aeroporto brasileiro, e teriam de voltar, não poderiam entrar no país, por questão de risco de contaminação, segundo as autoridades.
 
Ora, contaminação maior aconteceu com o tumulto, a aglomeração no campo e nos vestiários provocada pelos supostos agentes sanitários da Anvisa. 
*
 E quanto tempo tiveram todos para resolver isso antes de a bola rolar ! Lamentável. Vergonha internacional.  Os ‘aparícios’ ! Os (des)organizadores! A bagunça sul-americana.  

 - Os atletas argentinos retiraram-se para os vestiários dispostos a não jogar, por decisão da AFA,  enquanto não liberassem os jogadores Hermanos que vinham jogando e viajando com a delegação. E os outros jogos da competição?  
*
  Imagens dos corredores dos vestiários, cheios, todo mundo aglomerado, muitos sem máscaras. Um mangue geral. 
** 
 Repercussão internacional. Falava-se até em punição do Brasil, pela FIFA, por ter permitido que pessoas estranhas ao espetáculo entrassem em campo. 

Vejam que confusão dos diabos. Surreal. 
*
 Diga-se: os jogadores nada têm a ver com isso.   
 *
Escalações
- Brasil : Wéverton, Danilo, Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá, Gérson e Everton Ribeiro; Neymar e Gabigol. Treinador, Tite.  

- Argentina : Martinez, Manzuel, Otamendi, Romero e Acuña; DePaul, Paredes, Lo Celso, Di Maria e Messi; Lautaro Martinez. Treinador, Lionel Scaloni.

 - Arbitragem venezuelana, com Jesus Valenzuela no apito e VAR. 
*
 Próximo jogo do Brasil está previsto contra o Peru, na terça.  Acontecerá? 
**