Esporte

VITÓRIA VENCE PRIMEIRA FORA DE CASA E DEIXA TORCEDOR MAIS CONFIANTE

Uma vitória importantissima para elevar a autoestima da equipe
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 04/09/2021 às 13:51
Operário 0x1 Vitória
Foto: André Jonsson OFEC
   
  Mesmo com todos os problemas extra campo, o Vitória conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa (1 x 0 sobre o Operário, em Ponta Grossa), chegou a seis jogos seguidos sem perder, a quarta vitória na competição, e o treinador Wagner Lopes mantém-se invicto. Triunfo importante nesse momento, uma chama de esperanças acesa no coração do torcedor rubro-negro. 

  A despeito do bom resultado, o time continua na zona de perigo, em 17º, agora com 23 pontos ganhos. 
*
 No Paraná 
  Em crise fora de campo, política e administrativa, o Vitória é o time que mais empata (11 jogos) e o que menos venceu (tinha 3 jogos ganhos apenas) na competição, daí a má colocação na tabela de classificação. Operário com 32 pontos, em 10º lugar, tem um ataque fraco. 

 Operário no seu uniforme p & b tradicional, e o Leão rubro-negro todo de branco. Tempo nublado mas sem chuvas em Ponta Grossa/PR (26 graus), bom gramado no Germano Krugger. 

- Com bola rolando
  Bem equilibrado no começo. O Leão beliscou primeiro, num chute perigoso de Marcinho, aos 12’, raspando o poste dos donos da casa. Aos 21’, Marcelo acertou uma bomba de longe no pé do poste de Lucas Arcanjo. Aos 26’, Thomaz saiu costurando a marcação baiana e bateu firme, rasteiro, para providencial espalmada de Lucas Arcanjo. 

  O Leão tinha mais posse de bola mas errava muitos passes no meio-campo, daí o time da casa chegava mais, aproveitando-se dos vacilos do adversário. Porém ... 

- Gol ! 1 x 0 Vitória, Matheus Moraes, de cabeça, aos 40 minutos. Após dois vacilos defensivos do Operário, bolas levantadas da esquerda e o lateral baiano, deslocado e enfiado pelo meio da pequena área inimiga como homem surpresa, testou no contrapé do goleiro Simão, abrindo o placar.  

  O rubro-negro recuou, fechou a casinha atrás, o Operário pressionou com bolas alçadas em cobranças de escanteios e faltas, mas o Leão foi pros vestiários com o placar favorável. 
*
  O Leão voltou do intervalo ainda mais cauteloso, postado atrás, mas correndo muito e apostando num bom contragolpe para matar o jogo. A equipe paranaense jogando mais no campo adversário, pressionando, alçando bolas.  

- Aos 6’, Samuel fez boa jogada pela direita, cruzou, a zaga paranaense falhou mas Marcinho dominou mal, desperdiçando boa chance de ampliar. Aos 18’, Djalma bateu forte, cruzado, houve desvio e a bola raspou o poste baiano.  Aos 23’, Soares achou Samuel entrando na área por trás da zaga, mas o chute do artilheiro foi por cima. O tempo passando e o Leão, atrás, suportando bem, aplicado, segurando o resultado. 
 Importantíssimo ! 
*
Destaques

 Primeiramente para o treinador Wagner Lopes, que não perdeu, desde que chegou, a despeito de tantos problemas, dentro e fora de campo. E conseguiu o primeiro triunfo da equipe fora de casa na competição. 
 Muito bem o goleiro Lucas Arcanjo e o zagueiro Thalyson; o garoto Matheus, improvisado na lateral esquerda, autor do gol. A luta de Neto e Pablo no meio campo. 

 O Operário é uma equipe com falhas defensivas e um ataque pouco agressivo.
*
Escalações 

- Operário : Simão, Fábio Alemão, Filemon, Reniê e Djalma; Marcelo, Leandro Vilela e Longuine; Paulo Sérgio, F.Garcia e Thomaz (Alemão, Chorão, F Coutinho, Pimpão e Pedro Ken). Treinador, Mateus Costa.
- Vitória : Lucas Arcanjo, Van, Wallace, Thalyson e Matheus Moraes; Pablo Siles (Cedric), Fernando Neto (Gabriel Bispo), Bruno (Soares); Marcinho (Cedric), Samuel (Wesley), David (Renan) . Treinador, Wagner Lopes.

 - Arbitragem gaúcha; Douglas Schwengber da Silva no apito, com auxílio do VAR. 
 Próximo: - Vitória x Remo, sexta-feira, às 19 h no Barradão, pela 23 ª rodada.