Esporte

ITÁLIA CONQUISTA 2 OUROS ATLETISMO: HOMEM MAIS RÁPIDO E SALTO ALTURA

O homem mais rápido do mundo é italiano
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/08/2021 às 11:32
Jacobs e Tamberi comemoraram
Foto: Corriere della Sera
   O novo homem mais rápido do mundo é um italiano. Lamont Marcell Jacobs conquistou a medalha de ouro dos Jogos de Tóquio nos 100 metros rasos, a prova de velocidade mais importante do atletismo, com A marca de 9s80. Com isso, sucedeu o jamaicano Usain Bolt, que dominou a prova nas edições de Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016).

A medalha de prata ficou com o americano Fred Kerley (9,84s) e o bronze com o canadense Andre de Grasse (9,89s). 
Jacobs, que nasceu em El Paso, nos Estados Unidos, mas foi ainda bebê viver na Itália, terra de sua mãe, repete, assim, o feito de outra lenda italia da velocidade, Pietro Mennea, ouro nos 200 metros livre em Moscou-1980.

OURO NO SALTO

O italiano Gianmarco Tamberi foi à loucura com a conquista da medalha de ouro no salto em altura masculino, na manhã deste domingo, no Estádio Olímpico de Tóquio (veja o vídeo abaixo).

O saltador empatou com Mutaz Essa Barshim, do Catar, e dividirá o lugar mais alto do pódio, dado que os dois optaram por não continuar a disputa. A marca foi de 2,37m. O bronze ficou com Maksim Nedasekau, de Belarus, que alcançou a mesma marca, mas perdeu no desempate de outros saltos.

Essa Barshim, do Qatar, e Gianmarco Tamberi, da Itália, empatam e levam o ouro no salto em altura - Olimpíadas de Tóquio