Esporte

NORDESTÃO: BRIGA DO DRAGÃO COM O LEÃO NÃO PASSOU DO 0X0, EM LAGARTO

ZÉDEjESUSbARRÊTO comenta que o Vitória fez uma partida sem vibração
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 27/03/2021 às 18:41
Confiança 0x0 Vitória
Foto: Lucas Almeida ADC
   Se não me trai a velhaca memória, o Vitória é o time que mais empata, desde a temporada passada. Em casa, na sua Toca, o Barradão e fora, também, onde não venceu uma sequer pelo Nordestão. Dessa vez foi contra o Confiança, um zero a zero murrinha, partida pobre em emoções, raras e ruins finalizações. O Leão até fustigou mais, porém, apurando o caldo, o goleirão sergipano não fez uma grande defesa sequer.
 
  Com o resultado, o Vitória chega a 9 pontos, dorme em terceiro no grupo, mas a rodada segue até quarta-feira e haverá mudanças da tábua de classificação. No Grupo do Rubro-Negro, o Fortaleza (que bateu por 2 x 1 o 4 de Julho) lidera com 11 pontos; O CSA tem 9 mas ainda joga, contra o Ceará. O Confiança, que é do Grupo A, do Bahia, tem 7 pontos - os mesmos 7 pontos do Ceará e do Bahia, que ainda jogam.   
*
 Com bola rolando

 Sem Vico e Rend, machucados, e Valter ainda em recondicionamento físico, tentando perder peso, Rodrigo voltou a escalar Raul Prata na lateral direita e o zagueiro Marcelo Alves, recém contratados. 

 Gramado verdinho e fofo, grama alta e vento forte no estádio Barretão na progressista Lagarto, interior sergipano: Dragão x Leão em campo. 
  
  O jogo começou em bom ritmo, veloz, ofensivo. O Vitória investindo pelos lados, explorando bem Catatau e David, habilidosos, e o lateral Pedrinho, ousado. O Confiança assusta nas bolas alçadas, eterno problema da zaga baiana. O Rubro-negro atuando mais no campo adversário.

 Poucas chances reais de gol e uma parada técnica para reidratação aos 30 minutos. Aos 39’, a melhor oportunidade do Vitória; a equipe entrou pelo meio tabelando, João Pedro ficou de cara e por pouco a bola não entrou. Goleiro e zagueiro foram providenciais, evitando o gol. Aos 48’, Catatau bateu cruzado e rasteiro da direita, a bola riscou o poste de Rafael. 

  Não saiu gol, mas o Leão foi melhor, atacou mais e criou as duas chances mais claras de gol na primeira etapa.
*
  Na volta da merenda, o Dragão continuou perigoso nas bolas paradas alçadas, e o Leão assustando com a mobilidade dos três atacantes e Cedric também chegando bem na frente. Falta precisão nas finalizações. Nada acontecia e Rodrigo decidiu injetar sangue novo e ofensividade: Alisson Farias e Ruan Nascimento em campo.  Já os 25 minutos, lua cheia despontando e ... 
 
  Aos 29, Alisson Farias bateu falta da entrada da área, por cima. O Rubro-negro continuava melhor mas não criava. Aos 36’, falta de Bispo, matando a jogada de contragolpe, levou segundo cartão amarelo e foi expulso. Maikon Douglas no lugar de Samuel. Aos 38’, Álvaro bateu falta, assustando Lucas Arcanjo. 
  Aos 43’, chutaço de Caíque Sá, de longe; passou perto. Aquela pressão frouxa final do time da casa, e só, sem riscos. Mais um empate.    
*
Destaques:
  No Vitória, lampejos de Pedrinho, David, Catatau... a vontade de Samuel. Gabriel Bispo expulso. 
Equipes escaladas 

 Confiança : - Rafael, Caíque Sá, Nirley (Isaque), Neri e Nailton; Gilberto, Renan Areia (Everton) e Bruninho (Iago); Álvaro, Cristiano (Lucas Barcelos) e Robinho (Rafael Vila).  Treinador, Daniel Paulista. 
 Vitória : - Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; João Pedro (Alisson Farias), Gabriel Bispo e Cedric; Catatau (Ruan), Samuel (Maikon Douglas) e David. Treinador, Rodrigo Chagas. 
 Arbitragem pernambucana, sem VAR.  No apito, Michel Ângelo Martins.
**
- O próximo confronto do Vitória é contra o 13 de Campina Grande/PB. Domingo da próxima semana, no Barradão. 

- O Bahia recebe neste domingo o Altos do Piauí, às 16 h, em Pituaçu.  O time do alto nordeste chegou de ônibus, 20 horas de rodagem. 
**
 Estão definidos os adversários da dupla Ba Vi pela Copa do Brasil, segunda fase. É uma partida só. Caso dê empate, a decisão será na base da cobrança de tiros livres da marca do pênalti. 
  Dia 7 de abril:  no Barradão, Vitória x Rio Branco. 
                             Em Pituaçu, Bahia x Manaus.