Esporte

NORDESTÃO: VITÓRIA CONSEGUE EMPATE COM SAMPAIO 1X1, p ZÉDEJESUSBARRÊTO

No primeiro tempo, o rubro-negro usou muito os lançamentos longos nas costas da zaga inimiga
ZedeJesusBarrêto , Salvador | 21/03/2021 às 10:14
Sampaio 1x1 Vitória
Foto: ECV

 Depois  de um primeiro tempo equilibrado, o Vitória caiu de produção na segunda etapa mas conseguiu um empate em São Luiz contra o Sampaio Corrêa (1 x 1). Não foi um resultado de todo ruim, pois. Com ele, o rubro-negro baiano chega a 7 pontos e está classificado no terceiro lugar do seu grupo. O próximo jogo pelo Nordestão é na quarta, no Barradão, contra o CRB.  
*
Com bola rolando 

Estádio Castelão, São Luiz do Maranhão. A partida começou bem corrida. A primeira chance foi do Leão, numa arrancada de David, que parou no goleiro Mota, aos 5 minutos.  O time da casa tentava ter as rédeas, o controle do jogo, indo inteiro pra frente; o Leão apostava no contragolpe em bolas esticada, na velocidade.    

Aos 15’, após cruzamento da direita, Van disputou com o atacante e raspou na bola que foi na trave de Lucas Aracanjo, assustando. Por pouco... 

 - Gol ! 1 x 0, Diones, escorando no bolo de jogadores um cruzamento da esquerda, a bola entrando devagarinho... o goleiro sem ação. A defesa baiana atarantada, mal posicionada, não resolveu a parada. Por volta dos 17 min.

  O Leão, gol levado, foi pra cima, decidiu encarar, avançou suas linhas. E logo respondeu.  

  - Gol ! 1 x 1, Samuel, aos 25’. Pedrinho, David, pela canhota, o passe em profundidade e Samuel penetrou pelo meio, na velô, tocando na saída do goleiro. A galera da casa pediu impedimento no lance. Gol validado. 

 O gol baiano atordoou os maranhenses. Num vacilo defensivo, em saída de bola, Samuel quase ampliou, perdendo boa chance de ampliar.  A partir daí, o jogo ficou mais igual e mais aberto, mas sem finalizações. 

   No primeiro tempo, o rubro-negro usou muito os lançamentos longos nas costas da zaga inimiga, para a penetração em velocidade ora de David, de Vico ou de Samuel; assim conseguiu o gol e seus lances mais agudos. 
 *
   Logo no começo da segunda etapa, o árbitro marcou um pênalti, numa chegada imprudente de João Pedro no atacante maranhense dentro da grande área baiana. Mas... depois de muita chiadeira dos rubro-negros o árbitro voltou atrás e desmarcou ...  sem VAR.  Muito estranho. 

  Melhor pra equipe baiana. Que pareceu estimulada com a decisão, foi pra cima. Aos poucos, o mesmo desenho da primeira etapa: O Sampaio tentando trocar passes, valorizando mais a posse de bola e o Leão alongando os passes do meio pra frente e marcando forte no meio campo. 

 Por volta dos 23’, por pouco o Sampaio não desempatou, em vacilo defensivo do Leão; o goleiro Lucas Aracanjo salvou. Aos 30’, Sávio acertou a trave baiana depois de fazer um carnaval na defesa rubro-negra.  Os maranhenses apertavam e chegavam mais. O Leão recuado, meio amarrado com as substituições feitas. Escaramuças, a defesa baiana se safando, a chuva bateu e ...
Deu mesmo o empate. 
*
Escalações 

- Sampaio Corrêa : Mota, Roni (Fábio), P. Sergio, Allan e Marlon;  André Luis, Diones (Gabriel Popó) e Cassini (Joanderson); Guilherme (Sávio), Jeffinho e Jajá (Honório). Treinador, Rafael Guanaes. 

 - Vitória : Lucas Aracanjo, Van (Cedric), Wallace, João Victor e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro, Catatau (Hítalo); Vico (Rend), Samuel (Roberto) e David (Eron). Treinador, Rodrigo Chagas. 
 Arbitragem pernambucana; no apito, Rodrigo José Pereira de Lima. 
**
 Baianão 

 Neste domingo, a 6ª rodada, jogos às 16 h:
 - Fluminense x Bahia; Atlético Alagoinhas x Unirb; Doce Mel x Jacuipense; 
    Vitória da Conquista x Juazeirense.  No dia 31, 18 h: Bahia de Feira x Vitória. 
**
  Liga dos Campeões da Europa 

   Estão definidos os confrontos das quartas de final da maior competição de clubes do planeta:
 - Manchester City x Borússia Dortmund (dia 6/04) ; Bayern Munique x Paris Saint Germain (7/04) ; Porto x Chelsea (7/04); Real Madrid x Liverpool (6/04).   Uma semana depois, os jogos de volta.  Só clássicos.