Esporte

BAHIA EMPATA EM CONQUISTA E SEGUE FORA DA CLASSIFICAÇÃO NO BAIANÃO

ZédeJesusBarrêto comenta que na próxima semana teremos BAVI
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/03/2021 às 20:20
Bahia 0x0 Conquista
Foto: Bruno Queiroz ECB

  Quatro jogos pelo baianão, quatro pontos ganhos apenas. Um triunfo, duas derrotas e um empate. Muito pouco, mesmo disputando a competição com uma equipe de transição, ainda em formatação. O Bahia é o atual tricampeão baiano e o torcedor sonha com um tetra, mas parece cada dia mais difícil, mantendo essa produção. 

  O Vitória da Conquista também está fora da zona de classificação, mas o Bode tem um jogo a menos.  No clássico de Feira, nove gols: Bahia de Feira 6 x 3 Fluminense. Olhe o Bahia genérico chegando outra vez ! 
*
 No Lomanto Júnior 

Tarde limpa em Conquista, sol de verão, 32 º, o estádio Lomantão bonito com seu contorno verde, mas com o relvado feio, desnivelado, grama alta, a bola quica mas corre menos. O Bode com um vistoso uniforme verde-azulado, inteiro.  O Bahia com sua equipe de transição, envergando as tradicionais camisetas brancas, calções azuis. 

 Com bola rolando ..

  Os donos da casa começaram apertando, ocupando mais o espaço ofensivo. Aos 5’, Rodrigo batendo falta de longe assustou, mandando uma bomba que passou perto. Trabalhando mais a bola no chão, o Tricolor foi equilibrando, marcando a saída de bola adversária.

 Ritmo cadenciado, raros lances de área, finalizações sem força ou sem pontaria, erros de passe e as defensivas prevalecendo. Aos 30’, parada para reidratação dos atletas. Aos 40’, a melhor chance: Ignácio errou no corte e Fleck aproveitou, batendo forte, de frente, para ótima defesa de Leandro.  Aos 46’, a chance tricolor: Bruno Camilo achou Marcelo entrando de cara, o avante chutou nas pernas do goleiro Ronaldo. Foi só na primeira etapa.
*
  No vestiário, Prates trocou : Gustavo no lugar de Dodô, mais velocidade; Luis Felipe no de Caio Melo, machucado. O jogo recomeçou mais aberto, mais acelerado e ofensivo, com campo mais sombreado. O Bahia avançando mais, o Conquista buscando o contragolpe rápido, na correria. Aos 19’, Leo bateu firme, já na área ofensiva, Leandro seguro defendeu. 

 O jogo foi ficando feio, trucado, faltoso, a arbitragem também vacilante. O Bode cresceu, melhor fisicamente, e ganhou o meio campo. O Bahia ja não conseguia passar do meio campo, errando muito, perdendo as divididas.  Aos 37’, Prates colocou Christian no lugar de Marcelo. Aos 41’, enfim, na base do chutão, o Bahia chegou na frente e Gustavo foi claramente derrubado na área do Conquista, o árbitro não deu, fez que não viu.
 No mais, trololó pra lá e pra cá, nada aconteceu.
*
Escalações 

- Vitória da Conquista : - Ronaldo, Raul, Gilson/Breno, Thiago e Lagamar; Fagner, Mateus Chaves (Andrei), Rodrigo e João Grilo; Fleck e Leo. Treinador, Gabardo Jr.

 - Bahia : - Leandro, Guedes, Ignácio, Everson e Felipinho; Caio Melo (Luis Felipe), Bruno Camilo, Jeremias (Fabrício); Dodô (Gustavo), Marcelo (Christian) e Daniel Penha. Treinador, Claudio Prates. 

Arbitragem de Reinaldo Silva de Santana, fraco, como foi tecnicamente também a partida.
**
 Outros jogos: 
 - Bahia de Feira 6 x 3 Fluminense; Juazeirense 0 x 1 Atlético; Unirb 0 x 0 Doce Mel. 
**
 Curtas:
 - O Ceará, Campeão do Nordeste, continua algoz das equipes baianas. O Vozão, treinado por Guto Ferreira, há 5 anos não perde para o Bahia e acumula quatro triunfos seguidos diante do Vitória. 

 - Pela segunda rodada do Nordestão, o Leão levou 3 x 1 do Vozão, em Fortaleza, e o Bahia só empatou, a duras penas, com o Botafogo da PB, 1 x 1, em Pituaçu. 

    Nos outros jogos de sábado: CRB 2 x 0 Sport; Treze de Campina Grande 1 x 0 Altos/PI.

    Neste domingo, temos: 4 de Julho x Salgueiro; Santa Cruz x ABC; Confiança x CSA. 

 - Pela Copa do Brasil, teremos na terça-feira, 19 hs: Campinense/PB x Bahia, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Vitória joga no Mato Grosso do Sul, contra o desconhecido Águia Negra, em Rio Brilhante. 
  - No sábado, teremos o primeiro Ba Vi do ano, no Barradão, valendo pelo Nordestão. 

Depois, teremos outro, valendo pelo Baianão.  Ambos, sem torcida nas arquibancadas. Infelizmente.