Esporte

MARADONA PASSA POR CIRURGIA NO CÉREBRO E TEM ESTADO DE SAÚDE EXCELENTE

Com informações do El Clarin
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/11/2020 às 10:43
Maradona
Foto: AFP
A saúde de Diego Maradona tornou-se uma questão de estado. O DT de Ginástica foi operado com sucesso na noite de terça-feira, depois que um hematoma subdural foi detectado na base do cérebro e ele passou a noite em uma sala de terapia intensiva na Clínica Olivos. O seu advogado, Matías Morla, foi o primeiro a dar a notícia na quarta-feira e garantiu que o último relatório médico desta manhã diz que o ex-jogador de futebol é "excelente".

“Obrigado pelas mensagens nas redes e a todos os líderes que se comunicaram, autoridades da Nação, o presidente (Alberto Fernández), o vice-presidente (Cristina Kirchner), (Axel) Kicillof, o presidente (da Venezuela, Nicolás) Maduro, Evo Morales e dirigentes da América Latina e do povo argentino, “Morla deu início a uma coletiva de imprensa improvisada na qual também confirmou que a evolução de Maradona é satisfatória.

Sobre os motivos que levaram à decisão de internação, Morla reconstruiu as últimas horas de sua cliente e amiga. “Diego tinha apresentado um quadro de depressão. Por isso estava com o advogado Carlos Díaz, que tratou Diego. No começo tudo estava ligado ao aniversário e à pandemia. Mas quando viu que esse quadro progredia, ele foi hospitalizado. e o que ele saltou no estudo ", explicou.

Nesse sentido, ele valorizou o trabalho de Leopoldo Luque, o médico que comandou a equipe que operou Maradona por uma hora e meia. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho do Dr. Luque. O mesmo estudo que foi feito ontem em Diego e que detectou esse vazamento havia sido feito em setembro. Isso mostra o cuidado incansável de Luque. Se não tivesse sido detectado por ele, o destino Maradona teria sido outra ”, frisou.

Diante de dúvidas sobre a última aparição pública de Maradona, na última sexta-feira, seu aniversário, quando ele participou das comemorações na quadra de ginástica e mostrou uma imagem muito deteriorada, Morla disse que não poderia mudar a decisão que o seu já havia tomado. cliente. "O Diego queria ir para o campo e ficar para ver o jogo. O Luque disse que não, mas o Diego é capaz de tirar a venda e ir para o campo agora", afirmou.

E ele também aceitou que Maradona não se mostrou da melhor maneira nos últimos dias. “Ele tinha um comportamento estranho. Estava muito deprimido. Fez comentários sobre parentes falecidos, disse que sentia falta deles. Nos aniversários ele sempre tem saudades, sente muita saudade da mãe”, descreveu.