Esporte

NORDESTÃO: ABC DE NATAL E VITÓRIA EMPATAM NAS DUNAS 1x1

Vitória é o terceiro colocado no grupo B
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 08/03/2020 às 21:12
ABC 1x1 Vitória
Foto: Tribuna de Noticias


 

  O Rubro-negro baiano fez um bom primeiro tempo, dominou as ações, saiu na frente do placar mas permitiu o empate ainda aos 45 minutos de jogo. Na segunda etapa o Leão caiu de produção e por pouco o ABC, melhor em campo, não virou. O empate até foi bom pois o time baiano, agora com 10 pontos ganhos, ficou em 3º lugar na classificação do Grupo B.

*   

  No meio da semana o Leão tem o  primeiro jogo no confronto contra o Ceará, pela Copa do Brasil. A partida é em Fortaleza, na quinta-feira. Depois tem a volta,decisiva, no Barradão.  

**

  O jogo

  - O Leão pareceu gostar dos ares de Natal, à vontade no gramado da Arena da Dunas; foi pra cima dos donos da casa logo que começou, como se estivesse na sua Toca, tentando surpreender o adversário, na pressão, marcando a saída de bola defensiva do time potiguar. Viçosa e Vico perderam boas chances antes mesmo dos cinco minutos. Daí ...

  - Gol ! 1 x 0 Vitória, aos 14 minutos. Alisson Farias levou a marcação pela esquerda, arriscou de longe e se deu bem, acertando o ângulo contrário, abrindo o placar. Belo chute.

 - O placar adverso fez o time da casa ir para frente, abrindo-se ao contragolpe. Aos 25’, após um passe errado do becão Vinícius, Viçosa bateu forte e Rafael salvou. O Leão era mais  agressivo, chegando forte no ataque. O ABC sentiu a pancada e só depois dos 30 começou a equilibrar, postando-se mais à frente, incomodando também.

 - Gol !  1 x 1, ABC. O empate aconteceu aos 45’, com Igor Goulart testando livre, sem marcação, nas costas de Carleto, um bom cruzamento da esquerda do lateral Richarlison.  

  O Leão foi melhor na maior parte da primeira etapa, ganhando a disputa do meio campo e atacando mais. Até criou chances de ampliar o placar, mas deu mole na defesa e permitiu o empate no finalzinho. Outro jogo, portanto, na segunda etapa.

*

  - O Leão voltou aceso da merenda dos vestiários, fustigando, apertando. Aos poucos, porém, os potiguares foram equilibrando as ações. Chegando bem, com mais velocidade, criando problemas para os visitantes.

 - Aos 17’, Ronaldo espalmou a finalização de Igor, que passou como quis por Carleto e quase desempatou. Aos 20’, blitz do ABC; aos 23’, Ronaldo salvou o desempate, em boa defesa.

Geninho sentiu que estava perdendo o meio campo, não tinha mais o controle da partida e trocou Rodrigo Andrade por Jean.  O ABC mais vivo, com mais intensidade. O Leão parecia ter cansado.  

  - O jogo ficou perigoso e aberto, com boas chances de gol de parte a parte. Os da casa com mais volúpia,  os baianos com menos intensidade, mas chegando também, perigando.

- Aos 37’, Vico tentou uma bicicleta à toa e acertou em cheio a cabeça do zagueiro Vinícius e foi expulso. O Rubro-negro com 10 atletas em campo, pois, até o final. O ABC mais inteiro e melhor na segunda etapa.

 *

 Escalações

- O ABC : Rafael, Bruno, Joécio, Vinícius e Richarlison; Erivan, Jailson, Weslei, João Paulo (depois Berguinho); Wenderson (Paulista) e Igor Goulart. Treinador, Francisco Diá.

- Vitória : Ronaldo, Van, João Vitor, Maurício Ramos (John)  e Carleto; Rend, Rodrigo Andrade (Jean) e Magrão, Vico, Viçosa e Alisson Farias (Mateus Tenório). Técnico, Geninho.

 Arbitragem sergipana; no apito, Fábio Augusto Santos.  

**

Classificação

Grupo A – O Botafogo(PB) lidera com 12 pontos ganhos; Bahia e Fortaleza na cola com 11 e o Sport Recife em quarto, com 9.

Grupo B – O Confiança de Sergipe está na frente com 13 pontos; O Náutico tem 11, Vitória com 10 e o Ceará com 8.

*

Botafogo da Paraíba 2 x 1 Imperatriz; Freipaulistano 1 x 0 América (RN)

**

O Bahia joga no sábado, às 20 h, já pela próxima rodada, a sétima contra o América de Natal/RN.

No mesmo dia, à tarde, o Vitória recebe o River do Piauí, no Barradão.   

**

Campeonato Baiano

 Pela 7ª rodada : Atlético de Alagoinhas 2 x 1 Juazeirense;  Bahia de Feira 1 x 0 Jacobina;

Vitória da Conquista 3 x 2 Fluminense de Feira.

Domingo próximo, dia 15, às 16h, Jacuipense x Vitória (fechando a rodada)

*

  Com os resultados, a classificação ficou assim:

  - Bahia é o líder, com 15 pontos ganhos; Vitória e Atlético têm 11 pontos e o Juazeirense, por enquanto é o quarto, com 10.

*

Já pela 8 ª rodada, no dia 22, Atlético  x  Bahia, em Alagoinhas. No mesmo dia, o Vitória recebe o Bahia de Feira, no Barradão.