Esporte

NORDESTÃO: O VITÓRIA VENCE CRB EM CASA E FICA COMO SEGUNDO DA CHAVE

Comentário de ZédeJesusBarrêto para o jogo Vitória 2x1 CRB
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 28/02/2020 às 09:28
Fernando Neto
Foto: Pietro Carpi



   Foi o primeiro triunfo do time principal do Leão no Barradão nesta temporada. E veio em boa hora, contra um adversário duro, que estava seis jogos sem perder ( deu Vitória 2 x 1 CRB) e que deixou a equipe rubro-negra baiana entre os quatro primeiros do grupo, nessa fase classificatória. O torcedor gostou do resultado e do espírito de luta da equipe.

**

- Barradão com pouca gente (4.600 pagantes), mas consideremos que era uma noite de quinta-feira de cinzas, um pós-folia momesca, fim de mês, pouca grana no bolso...

- Antes de a pelota rolar, houve um minuto de silêncio em homenagem a Waldir Espinosa, ex-lateral direito gaúcho, ex-treinador, pessoa conhecida e querida no mundo da bola que faleceu esta semana. Andou trabalhando aqui entre nós como atleta e treinador.

*

Com a bola quicando ...

- A partida começou pegada, faltosa. O tome alagoano tramando melhor, trocando passes e chegando mais perto da área adversária, ameaçando. O Leão valendo-se das cobranças de faltas e escanteios de Carleto, levando perigo.

 - Aos 9 minutos quase o CRB abriu o placar e só aos 16 o rubro-negro tentou, num arremate de longe de Jean, rasteiro e no meio do gol, nas mãos do goleiro.

 - Aos 20’, já com o Leão equilibrando as ações, após nova cobrança de escanteio de Carleto, o chute do lateral Bocão bateu /desviou no braço do zagueiro alagoano, os atletas baianos e a torcida pediram pênalti, mas o soprador de apito viu um impedimento na jogada. Aos 22’, outra pancada de Carleto cobrando falta assustou.

- Gol ! 1 x 0 , Leo Ceará, aos 26 minutos. Lançamento longo de Carleto achou o atacante destacado na área adversária; bom domínio (usou o braço?), livrou-se da marcação e bateu seco, rasteiro, colocado, abrindo o placar.

  - A partir daí, o Leão recuou e o CRB dominou, foi pra cima e criou boas situações para empatar e até virar o marcador, mas ... Aos 35’, Longuine desperdiçou e Leo Gamalho parou uma vez no goleirão Ronaldo, depois Bocão salvou e, numa terceira chance, acertou o travessão.

  O CRB teve mais volume de jogo e chegou mais, porém...  deu 1 x 0 Vitória na primeira etapa.

*

  Nos vestiários, Geninho retirou Jean, fora de ritmo e colocou Magrão no meio campo rubro-negro.

 - Gol !  1 x 1, CRB. Xandão bateu falta de longe, uma pancada e o goleirão  Ronaldo não achou nada. Empate decretado. Aos 4 minutos.

- Os alagoanos reclamaram de um pênalti não marcado e...na sequência:

Gol !  2x 1 Vitória. Lançamento preciso de Magrão e Alisson Farias não perdoou, desempatando, aos 7 minutos.  Um minuto depois, os alagoanos ainda atordoados, Magrão perdeu chance incrível de ampliar o placar.

- Uma etapa mais quente. O CRB  demorou um pouco para se reencontrar em campo. Aos16’, Luigi quase empatou; seu chute foi rebatido pelo arrojado Ronaldo. Ficou corrido e animado, lá e cá. Indefinido. Aos 20, Leo Ceará escorou boa cobrança de escanteio, do Carleto, a pelota raspou o poste. Um minuto depois, do outro lado, Dudu desperdiçou da marca do pênalti. Os alagoanos correndo atrás de um possível empate e o pessoal da casa amansando, gastando tempo, querendo garantir o placar e na espera de um vacilo do adversário, que cansou.

- Assim, depois de uma pane defensiva dos alagoanos, por pouco o Leão não ampliou, aos 40’. Aos 44, depois de bela arrancada de Vico na direita, Viçosa pegou livre na meia lua mas errou o alvo. Aos 47’, com a defesa alagoana aberta e entregue, Viçosa entrou livre, rolou e Magrão bateu colocado, no rodapé da trave.

  Bom resultado, e uma segunda etapa positiva e taticamente inteligente do Leão, mesmo com alguns atletas no bagaço já no final. Não faltou vontade.

*

Destaques

 Rend comandou o meio campo, Carleto bem nas bolas paradas, Leo Ceará o melhor na frente.  

   

Escalações

- Vitória: Ronaldo, Bocão, Maurício Ramos, João Vitor e Carleto; Rend, Jean (Magrão), Fernando  Neto (Rodriigo Andrade) e Álison Farias; Leo Ceará (Viçosa) e Vico. Treinador, Geninho.

 - CRB : Merdden, Lucas, Xandão, Kelven e Igor; Jatobá (Alemão), Claudinei e Longuine; Luigi, Dudu (Bruno) e Gamalho. Treinador, Marcelo Cabo.

Arbitragem cearense.   

*

 Outro confronto da rodada:

- Náutico 1 x 1 ABC.

**

  No domingo de Vi x Ba, no Barradão, pelo Baianão. Equipes B em campo e torcida única nas arquibancadas.