Esporte

VITÓRIA SÓ EMPATOU COM CRB MAS VALEU PELO PONTO GANHO 2x2

Ainda faltam três jogos todos diíiceis para o Vitória
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 12/11/2019 às 22:33
Vitória 2x2 CRB
Foto: ECV
VITÓRIA SÓ EMPATOU COM CRB 

MAS VALEU PELO PONTO GANHO

 

  Claro, a torcida queria mais, o triunfo que já garantiria a fuga definitiva, matemática de um  improvável rebaixamento. Não deu, o Leão conseguiu só o empate ( 2 x 2 ), depois de ficar duas vezes atrás no placar e de ter um atleta a mais em campo desde os 25 minutos do segundo tempo. Mas o torcedor, no final, compreendeu o esforço da equipe e preferiu sair comemorando o pontinho ganho que afastou mais o time do Z-4, e o manteve no 13º lugar, com 42 pontos.

  Agora, faltando três rodadas para o final, basta mais um empate, quem sabe, para o alívio, afinal, para esquecer a tabela de classificação, jogar fora a máquina de calcular e respirar tranquilo. O Vitória tem a cumprir dois jogos fora de casa (América MG e Operário) e o derradeiro, no Barradão, contra o Coritiba.  O Londrina, primeiro da zona, tem 35 pontos.  Façam as contas.

  Para o CRB o resultado teve um impacto mais negativo. Com um ponto ganho apenas, o time alagoano ficou com 51 pontos, continua em 7º lugar e a seis pontos distante do grupo dos quatro primeiros. Mantém as chances matemáticas, mas ficou mais difícil chegar.    

*

Clima pré-jogo

- Aniversário de fundação do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, o Vitória em campo precisando de um triunfo para consolidar sua permanência na Série B/2020, os atletas com dois meses de salários atrasados; nem concentraram para o jogo, em protesto. Mas a equipe vem evoluindo desde a chegada do velho treinador Geninho, conhecedor do clube, das ‘mumunhas’ dos boleiros e dos segredos do jogo de bola. O torcedor confiante.

- O zagueiro Ramon, cria da casa, comemorando 200 jogos com a camisa rubro-negra.

- O CRB das Alagoas, com 50 pontos ganhos, em 7º lugar, entrou em campo a quatro pontos apenas do grupo dos quatro primeiros que se classificam para a Série A /2020. Com rasgos de esperança ainda de se classificar.  

 - Noite bonita de primavera, lua cheia, arquibancada com público bem miado, mas animado. Os times em campo: o Leão com o vermelho e preto/vertical e o CRB de branco, com faixa horizontal rubra na camisa.

*

 Com a bola rolando

- Os donos da casa começaram na frente, querendo se impor, marcando forte e pondo velocidade. Aos 11’, a primeira levantada do torcedor: Carleto cobrou escanteio e Everton Sena testou raspando. O Vitória melhor, o CRB apenas se defendendo, mas ... 

 - Gol 1 x 0 CRB, Elton, aos 13 min. Na primeira investida dos alagoanos, um contragolpe, a bola sobrou na frente da meia lua, o meia Élton, desmarcado, arriscou o chute, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Martín, batendo mansa na trave antes de chegar nas redes.

 - Aso 35’, após vacilada feia da defesa alagoana, Wesley quase empatou. O Leão em cima, na pressão. Rodrigo Andrade, logo depois, arriscou de fora, o goleiro salvou. Aos 40’, Carleto bateu falta rasteira, Mardeen catou. O CRB acuado, suportando.

  Na primeira etapa, o Vitória teve mais posse de bola, jogou mais no campo adversário, pressionou ... mas foi o CRB que fez o gol, numa das rara vezes que finalizou. Futebol. O torcedor não gostou, vaiou a descida do time pro vestiário.  

 *

- No intervalo, Geninho trocou dois: Gedoz e Eron entraram no lugar de Rodrigo Andrade e Felipe Garcia. Mais ofensividade e poder de arremate, em tese. Pra cima, Leão ! O CRB encolhido, marcando em seu próprio campo.

- Um chute longo de Gedoz, nas mãos do goleiro, uma tentativa de Eron nas alturas: foi só até os 10 minutos.  No CRB saiu Elton e entrou Lucas, meio-campistas.

 - Gol ! 1 x 1 , Gedoz, aos 13 minutos.  Golaço! Bola levanta na área, mal rebatida pela defesa alagoana, e Gedoz pegou em cheio de direita, de primeira, rasteiro, acertando o canto, empatando.

  - Gol ! 2 x ‘, Leo Ceará, aos 17 minutos. Os alagoanos entraram tabelando pelo meio da defensiva baiana e o atacante entrou de cara, definiu. E, como é jogador do Vitória, prata-da-casa emprestado ao CRB, não comemorou.  Boa trama coletiva.

  - Aos 25 minutos, Gedoz bateu falta, a bola bateu no braço de Victor Ramos, na barreira, o árbitro deu pênalti e expulsou do defensor do CRB, ex-Vitória. Facilitou.

  - Gol ! 2 x 2, Vitória empatou. Carleto bateu a penalidade com força, no meio, sem defesa. Aos 29 minutos.

    Com um atleta a mais em campo, a torcida ouriçada, pressão total do Leão, mordendo, sufocando.  O zagueiro Páscoa entrou, recompondo a defensiva alagoana, no lugar de Álison. Os visitantes tentando quebrar o ritmo, ganhar tempo, garantir o empate, a essa altura bom resultado já que atuava com um atleta a menos em campo.

 - Aos 38’, William Santana no lugar de Leo Ceará, sangue novo. Do lado rubro-negro, Caicedo substituiu o avante Anselmo Ramon.  Geninho apostando em vencer o jogo.

  - Aos 41’, Caicedo arriscou de fora, a um palmo do travessão. Aos 46’, num contragolpe, a defensiva baiana avançada, o lateral Daniell Borges entrou livre e foi derrubado por Van na linha da meia lua. Van foi expulso, e Martín salvou o gol dos alagoanos espalmando no alto a falta bem cobrada.

  E foi só.

 

*

 

Destaques

O goleiro Martín garantiu o empate com uma defesa elástica, no último minuto. A vontade dos apoiadores Leo , Rodrigo e do meia Cândido. Carleto nas bolas paradas e o belo gol de Gedoz. A luta da moçada mesmo com salários atrasados.

*

Escalações

- Vitória : Martín Rodrigues, Van, Everton Sena, Ramon e Carleto; Rodrigo Andrade, Leo Gomes e Lucas Cândido; Felipe Garcia, Anselmo Ramon e Wesley.  Geninho, o treinador.

- CRB/Alagoas : Edson Mardeen, Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Elton e Alison Farias; Leo Ceará e William Barbio. Treinador, Marcelo Cabo.

Arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza, paraibano; sem VAR. Bastante caseiro.

*

Outros jogos/rodada 35

- Cuiabá 0 x 2 América(MG) ; Brasil de Pelotas 0 x 2 Coritiba; Oeste 0 x 4 Atlético GO.

- Ponte Preta 1 x 1 Figueirense; Criciúma 1 x 0 Londrina; Paraná x São Bento; Operário x Bragantino.

Na quarta: - Vila Nova x Guarani; Botafogo SP x Sport.

 

**

- Pela rodada 36 (faltam três apenas), o Vitória joga fora, sexta-feira, feriado da Proclamação da República, às 17 h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, contra o América MG.

 

**

  SELEÇÕES

- Na mesma sexta-feira o time principal da Seleção Brasileira, treinada por Tite, faz um amistoso na Arábia Saudita, contra a Argentina.

- A equipe sub-17 do Brasil está nas semifinais da Copa do Mundo da categoria, que acontece em gramados brasileiros.  

  Para disputar o título, o Brasil tem de vencer a França, na quinta-feira, 2oh, no estádio Bezerrão, DF.

  Nas quartas-de-final, o Brasil venceu a Itália (2 x 0) e a França detonou a Espanha (6 x 1).