Esporte

PRESIDENTE DO BAHIA COLOCA PONTO FINAL NO CASO GILBERTO X TORCIDA

Comentário do Portal Futebol Baiano
Da Redação , Salvador | 12/11/2019 às 16:25
Guilherme Bellintani
Foto: Felipe Oliveira
A declaração do atacante Gilberto após a derrota do Esporte Clube Bahia para o Flamengo no último domingo, por 3 a 1, no Maracanã, irritou boa parte da torcida tricolor que disparou críticas ao camisa 9, especialmente pelo momento impróprio, com a má fase da equipe que não vence há seis jogos. Perguntado sobre sua torcida pelo clube carioca, o jogador reiterou seu carinho pelo Flamengo e o desejo de jogar no clube do Rio de Janeiro quando encerrar seu contrato pelo Esquadrão. Após ser criticado, Gilberto gravou um vídeo pedindo desculpas. O presidente Guilherme Bellintani afirmou que o pedido foi verdadeiro e é suficinte para colocar um ponto final no assunto.

“Gilberto pediu desculpas a mim e a torcida de forma espontânea e verdadeira. Para mim, é o suficiente para tratar o assunto como encerrado”, disse Guilherme Bellintani ao site globoesporte.

Gilberto é o artilheiro do Bahia na temporada, com 26 gols marcados, mas convive com sua maior seca de gols no ano: São 10 jogos sem balançar as redes. No primeiro turno, quando marcou três gols no triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo, ele também havia dado a mesma declaração, sem repercussão já que o time vivia boa fase e o camisa 9 estava com a moral elevada com os torcedores.

PEDIDO DE DESCULPAS DE GILBERTO

“Olá, nação tricolor. Venho aqui me posicionar sobre a entrevista que eu dei após o jogo. Peço desculpa, porque sei que errei. Não era o momento de falar sobre esse assunto, apesar de ser perguntado constantemente, em jogo até que fiz três gols contra o Flamengo. Hoje, pela circunstância do jogo, por tudo que vem acontecendo comigo dentro do clube, não estar fazendo gol, eu deveria ter ficado quieto, deveria ter respondido de outra forma. Quero reiterar para você que eu gosto, amo esse clube. Sempre respeitei, sempre vou respeitar. É o clube que venho fazendo campanha excelente, o clube que mais joguei no ano, que mais fiz gols no ano. Tudo isso foi proporcionado por você, torcedor, pelo Bahia. Peço a minha desculpa. Espero que você me perdoe por esse erro, acontece, eu sou falho. Espero que vocês me desculpem para que eu possa seguir fazendo o melhor por vocês.”, disse Gilberto.