Esporte

Baianos buscam vagas no mundial de handebol

Duas equipes escolares de handebol da Bahia estarão em Brasília a partir desta sexta-feira (04/10)
Viviane Rezende , Salvador | 04/10/2019 às 10:03
Baianos buscam vagas no mundial de handebol
Foto: divulgação

Atrás da classificação para o Mundial Escolar de 2020, duas equipes escolares de handebol da Bahia estarão em Brasília a partir desta sexta-feira (04/10), para participarem do Brasileiro Escolar.

As escolas que representarão o Estado são a Escola Criativa (Feira de Santana) no feminino e o São José (Salvador) no masculino. As equipes conseguiram a classificação para o Brasileiro após vencerem a etapa baiana da modalidade. 

“A fase estadual foi bastante acirrada e agora a disputa ficará maior ainda, pois teremos em Brasília uma disputa entre campeões estaduais, buscando uma vaga por equipe no Mundial, que será realizado na Sérvia, no início de 2020. Portanto, todos os 27 estados e mais o Distrito Federal estarão lutando por uma vaga no masculino e outra no feminino” ressaltou o Presidente da Federação Baiana de Desporto Escolar (FBE), Ari Souza. 

A expectativa é que mais de 700 atletas/estudantes participem da competição. As viagens para as disputas são custeadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), organizadora do evento à nível nacional. A fase eliminatória para o Mundial ocorrerá na capital federal até o próximo dia 11 de outubro.