Esporte

VITÓRIA PERDE EM PELOTAS E VOLTA À VICE-LANTERNA, p ZÉDEJESUSBARRÊTO

A situação do Vitória se complicada a cada jogo
ZédeJesusBarrêto ,  Salvador | 03/08/2019 às 13:15
Brasil 1x0 Vitória
Foto: Diario Popular


  O Leão voltou a jogar mal e perdeu mais uma fora de casa (1 x 0); levou um gude-preso do Brasil, no frio do sul do Rio Grande, caiu novamente para a penúltima colocação ( 19º lugar, 11 pontos ganhos) e a cabeça do trinador Loss volta a ficar a prêmio. Sobretudo porque a equipe evoluiu pouco, vive de faltas e escanteios cobrados por Gedoz, o meio-campo pouco cria e os avantes não chutam. Falta repertório ofensivo.

*

   Pré-jogo

- Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS), muito frio, vento e um público ralo, diminuto na manhã de sábado.

- O Rubro-negro baiano com uniforme branco.  O rubro-negro do Sul com camisetas vermelhas e calções pretos.

-  O Leão foi a campo ainda em busca de seu primeiro triunfo fora de casa. E nada.

*

Bola rolando ...

- Gramado ruim, escorregadio, a partida começou bem embolada, trombadas e erros de passe. A equipe da casa mais à frente, acostumada às circunstâncias. Muito apetite, pouca criatividade.

-  O goleiro Martín Rodrigues trabalhando mais; aos 21’, 22’ e 25’, duas grandes intervenções, espalmando a escanteio e salvando a meta baiana. 

- Aos 23’, o Leão respondeu, numa arrancada em contragolpe veloz de Wesley, pela direita; o avante encobriu o goleiro, que saiu atarantado, e a bola arriou triscando no travessão.

- A partida ganhou em garra, lances de área e emoção. O time da casa pressiona mais. Os baianos nos contra-ataques. Num deles, aos 28min, Anselmo Ramon foi derrubado na meia-lua; mas Gedoz cobrou a falta na barreira.

 -  E o jogo foi ficando feio, truncado, faltoso, catimbado. O empate parecia o mais justo na primeira etapa, mas ...

- Gol ! 1 x 0 Brasil de Pelotas, Cristian, após a falha de Mateus Rocha, enroscando-se com a bola rasteira esticada nos seus costados; a cobertura de Ramon não chegou a tempo e o avante gaúcho ficou de cara, fuzilou Martín. Aos 44 minutos.  

*

- O panorama não mudou no começo da segunda etapa. Muito corpo-a-corpo, faltas e poucas tramas, raros lances de área. Aos 13’, Loss retirou o lateral Capa e colocou o meia Lucas Cândido. Chiquinho de volta à lateral. Teoricamente, mais ofensividade.

 - O tempo ia passando e a equipe baiana sem conseguir chegar, penetrar na área adversária. O time parece apostar apenas nas bolas paradas, faltas e escanteios. O goleiro gaúcho sem trabalho. O contragolpe gaúcho também não encaixa.

 - Aos 23’,  substituições: Jordy Caicedo estreando no lugar de Weslei;  mudança de ordem técnica. No Brasil, saiu Washington, machucado, entrou Person; na zaga. Elias no lugar do Cristiaan.

 -  Aos 26’,Gedoz bateu falta longa, da esquerda, obrigando o goleiro Carlos Eduardo a fazer a primeira defesa;  aos 27’ foi a vez de Cristian assustar o uruguaio Martín, batendo seco, de canhota, raspando o poste. 

 - Aos 31’, Leo Gomes expulso após nova falta dura no meio campo, levando segundo cartão amarelo.  Os baianos com um atleta a menos em campo.

 - Caicedo teve ótima chance, de cabeça, aos 38’, após cobrança de escanteio. A bola bateu no goleiro e a zaga de Pelotas se safou. O Leão alça bola, tenta de tudo, faz pressão.  Aos 39’, a resposta, também de cabeça, de Bruno Aguiar, por cima.

  - Saiu Gedoz, entrou Thiaguinho; saiu Murilo Rangel entrou Destro. O Leão insiste nas bola altas, cruzadas. O tempo passando. Cinco minutos de acréscimos.  E nada aconteceu. Mais uma derrota do Leão, agora na vice-rabeira.

 *

Destaques

 O goleiro Martín Rodriguez... a raça de Leo Gomes, que terminou expulso. E só.  Equipe de repertório ofensivo muito pobre.

 - Tem jogadores no Vitória que caem a toda hora simulando faltas e passam o tempo mais a reclamar da arbitragem do que a jogar bola. Prejudicam o andamento do jogo e a equipe.  Será orientação ?

*

Escalações

- Brasil de Pelotas : Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Ednei; Leandro Leite, Washington e Diogo Oliveira; Cristian, Grampola e Murilo Rangel. Treinador, Bolivar  (aquele ex-zagueiro gaúcho, malvado) .

- Vitória :  Martín Rodriguez, Mateus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Capa; Leo Gomes, Baraka, Gedoz; Wesley, Anselmo Ramon e Chiquinho. Técnico, Osmar Loss.

Arbitragem carioca, Alexandre Vargas com o apito (sem VAR).

 

*

   Vitória x Paraná, pela rodada 15ª, sábado próximo, 19h, no Barradão.

**

  E neste domingo, pela Série A, tem Bahia x Flamengo, na Fonte Nova.

**