Esporte

Atletas de Itacaré conquistam vagas para Mundial de Canoagem na China

Mundial na China acontece entre os dias 10 e 13 de outubro
Ed Camargo , Itacaré | 17/06/2019 às 12:04
Atletas de Itacaré conquistam vagas para Mundial de Canoagem na China
Foto: divulgação
Itacaré foi destaque no  XXVIII Brasileiro de Canoagem - Maratona 2019, realizado na praia do Prata, em Palmas, nos dias 15 e 16 de junho, sábado e domingo. Os atletas itacareenses Alberto Oliveira e Iury Souza, da Associação de Canoagem de Itacaré, mostraram o favoritismo baiano e conquistaram quatro medalhas na competição, sendo duas de ouro, uma de prata e outra de bronze.
Alberto Oliveira ganhou duas medalhas, sendo uma de ouro e outra de prata. Já Iury Souza faturou também duas, sendo uma de ouro e outra de bronze. Com o resultado os dois atletas itacarenses vão representar o Brasil nas categorias C1 e C2, de dupla e individual, no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona em Shaozing, na China, nos dias 10 a 13 de outubro. A viagem para Palmas contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura.
Alberto Oliveira e Iury Souza comemoraram o resultado e agradeceram a todas as pessoas que contribuíram para que pudessem participar da competição. O desafio agora, segundo eles, é buscar o apoio para viajar para a China. “O primeiro passo foi conquistar essa vaga. Agora vamos precisar de todos para que a gente possa viajar para o mundial e representar bem a nossa cidade”, disseram os campeões.
Os dois atletas fazem parte do projeto da Associação de Canoagem de Itacaré, que conta com cerca de 90 integrantes que treinam diariamente e já são campões nas águas e na vida. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou o trabalho que vem sendo feito pela ACI de preparar esses jovens para que possam estar bem representando a cidade nas mais diversas competições no Brasil e em outros países. E a Prefeitura tem buscado ser parceira da ACI nesse trabalho, com ações nas áreas de saúde, assistência social, esportes e educação.