ter?a-feira, 18 de junho de 2019
Esporte

Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo feminina de futebol 3X0

Brasil venceu a Jamaica
Nara Franco , RJ | 09/06/2019 às 13:22
Brasil 3x0 Jamaica
Foto:
Na estreia da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo de futebol, no estádio de Grenoble, na França, o Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 com gols de Cristiane.

Com a vitória, a equipe lidera o grupo C com três pontos. A Itália ganhou da Austrália por 2 a 1 e também tem três, mas perde no saldo de gols. 

Apesar da ausência de Marta, o Brasil foi superior durante toda a partida e perdeu muitos gols. Aos 15 minutos do primeiro tempo, a equipe brasileira abriu o placar com Cristiane de cabeça após cruzamento de Andressa. O time brasileiro teve ainda um pênalti de Andressa defendido pela goleira Schneider, destaque da seleção jamaicana. Na segunda etapa, o Brasil continuou superior e ampliou o placar aos 4 minutos. Andressa avançou pelo lado direito e cruzou, a bola passou por toda a pequena área até encontrar o pé de Cristiane. Não satisfeita com o resultado, as jogadoras continuaram atacando e chegaram ao terceiro gol, novamente com Cristiane. A camisa 11 fez seu terceiro gol com uma bela cobrança de falta da entrada da área. Com os três gols na estreia, Cristiane chegou aos 10 gols em Copas do Mundo e agora é a segunda colocada na história da seleção brasileira, ultrapassando Sissi com sete. Marta lidera com 15.

A próxima partida do Brasil será na quinta-feira (13), às 13hs, contra a Austrália. A Jamaica enfrenta a Itália na sexta-feira (14), às 13hs, contra a Itália.