Esporte

Valencia bate o Barcelona e conquista a Copa do Rei

O título põe fim a um jejum de 11 anos do time valenciano
Nara Franco , Rio de Janeiro | 26/05/2019 às 06:54
Valencia bate o Barcelona e conquista a Copa do Rei
Foto: divulgação
No Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, o Valencia bateu o Barcelona por 2 a 1 e conquistou a Copa do Rei. O título põe fim a um jejum de 11 anos do time valenciano. Os gols foram marcados por Kevin Gameiro e Rodrigo Moreno e por Messi para o Barcelona.
Esta é o oitava conquista do Valencia na história da competição, que em 2019 completa 100 anos. O Barça, por outro lado, perde a chance de conquistar sua quinta copa consecutiva e a de número 31 na história.
O Barcelona começou a partida dominando a posse de bola, forçando o Valencia a se encolher no campo de defesa. Porém, não conseguiram marcar. Com pouco espaço para jogar e sempre acompanhado de perto pelos marcadores, Messi tinha grandes dificuldades para aparecer.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos 20 minutos. Gayá recebeu lançamento de Gabriel Paulista e, pela direita, passou para Gameiro marcar. 
O Valencia cresceu na partida após o primeiro gol. Aos 32 a equipe ampliou. Soler chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Rodrigo.
O Barcelona pressionou no segundo tempo e descontou com Messi. Mas o Valencia se fechou atrás e diminuiu os espaços do Barça, que passou a insistir ainda mais em cruzamentos pelo alto.