Esporte

JÚNIOR CIGANO VENCE LEWIS e quer buscar titulo de campeão pesados UFC

Com informações do UFC
Da Redação , Salvador | 10/03/2019 às 12:15
Cigano
Foto: UFC
Junior dos Santos, o Cigano, venceu Derrick Lewis por nocaute técnico, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), na atração principal do UFC Fight Night 146, disputado em Wichita, nos Estados Unidos. O triunfo do peso pesado (categoria até 120,2 Kg) veio aos 1min58 do segundo round. O também brasileiro Sergio Moraes foi derrotado no evento, por decisão unânime dos juízes, para Anthony Rocco Martin.


"Quero receber mais lutas, UFC. Para dizer a verdade, não sei como alguns caras me ultrapassam no ranking. Eles me colocam em umas posições que eu não sei o porquê, mas está tudo bem. Estou aqui para lutar de novo e reconquistar meu cinturão", disse Cigano após a luta.

O brasileiro está em oitavo lugar entre os pesos pesados no ranking oficial do UFC, formulado por votos de membros da mídia especializada que cobre MMA. Com a vitória sobre Lewis, o terceiro colocado, Cigano deve subir posições e voltar a ficar próximo de uma disputa por título, que hoje está em posse de Daniel Cormier.

O triunfo sobre Lewis foi o terceiro consecutivo de Cigano, que agora tem 21 vitórias e cinco derrotas na carreira. O brasileiro não perde desde maio de 2017, quando foi nocauteado em uma disputa de cinturão contra Stipe Miocic, que naquela ocasião era o campeão da categoria.