Esporte

Ex-presidente do Fla chora ao falar da tragédia no Ninho do Urubu

Helal não faz parte da atual diretoria, mas acompanha a política do clube
Nara Franco , Rio de Janeiro | 14/02/2019 às 14:06
Ex-presidente do Fla chora ao falar da tragédia no Ninho do Urubu
Foto: divulgação

George Heal, ex-presidente do Flamengo responsável pela compra do CT do clube, disse em entrevista ao site GloboEsporte.com que chora todos os dias ao lembrar do incêndio que matou 10 jovens do sub-15 rubro-negro. 

"Muito triste, estou chorando todo dia. Não dá nem para ver. Foi algo terrível para as famílias. Quando adquiri o terreno em 84, foi feito para base. O Márcio Braga que colocou meu nome em 88 pelo empenho que fazíamos pela base. Para mim, a base sempre foi importante, fomos campeões mundiais com oito atletas da casa. Lamentavelmente essa fatalidade está estragando tudo", disse ao site. 

Helal não faz parte da atual diretoria, mas acompanha a política do clube. Ele se colocou à disposição para ajudar. O ex-presidente também se mostrou confiante de ver o CT aberto novamente para as categorias de base. 

"Tenho certeza que o Flamengo vai cumprir as exigências, e o CT voltará a funcionar normalmente, se Deus quiser".

O Corpo de Bombeiros notificou o Flamengo para apresentação de um novo projeto de segurança contra incêndio e pânico no CT, além da manutenção dos dispositivos já existentes. Adolescentes e crianças estão proibidos de entrar no CT por determinação da Justiça. 

Vasco, Botafogo e Fluminense tiveram seus CTs da base vistoriados e diversas irregularidades foram encontradas. Todos foram notificados pela Justiça e Polícia Civil.