Esporte

Neymar o "melhor da Era Pós-Pelé"? A polêmica está aberta

Neymar é capa da edição de fevereiro da revista Placar
Nara Franco , Rio de Janeiro | 13/02/2019 às 18:44
Neymar o "melhor da Era Pós-Pelé"? A polêmica está aberta
Foto: divulgação

Chegou às bancas a edição de fevereiro da revista Placar e com ela uma enorme polêmica que está  está dominando as redes sociais. A capa traz uma foto de Neymar celebrando seus 10 anos afirmando que o jogador é o "maior jogador brasileiro pós-Pelé".

"Uma década em que assistimos ao maior jogador brasileiro pós-Pelé desfilar seu futebol talentoso, alegre, campeão... e polêmico, claro!", diz o texto colocado na capa da Placar em edição especial.

A escolha mexeu com o mundo do futebol. Jornalistas esportivos estão concordando e discordando da escolha, abrindo um amplo debate sobre se Neymar está acima de craques como Romário, Zico, Ronaldinho, Ronaldo e Kaká. 

A revista fez um levantamento completo da carreira do jogador, que começou no Santos, defendeu o Barcelona e que atualmente está no PSG. Em dez anos, Neymar disputou 574 partidas. Foi campeão da Libertadores pelo Santos e campeão da Champions League com o Barcelona. Na Seleção, mesmo com recorde de gols, o desempenho fo jogador é decepcionante. Foram duas Copas do Mundo sem destaque (em uma delas deixou a competicão machucado), uma série de polêmicas e nenhum título de expressão. E aí, você concorda com a Placar?