ter?a-feira, 23 de abril de 2019
Esporte

Polícia confirma ser de Emiliano Sala corpo encontrado em destroços

O Cardiff City publicou uma nota oficial reproduzindo o comunicado das autoridades
Nara Franco , Rio de Janeiro | 08/02/2019 às 09:31
Polícia confirma ser de Emiliano Sala corpo encontrado em destroços do avião
Foto: divulgação

Autoridades inglesas confirmaram ser do jogador Emiliano Sala o corpo encontrado com os destroços do avião que o levava da França à Inglaterra. A família do centroavante, assim como do piloto David Ibbotson, foram informadas sobre o ocorrido. 

“As famílias foram atualizadas e continuarão sendo assistidas por profissionais especialmente treinados. Nossos pensamentos permanecem com eles neste momento difícil. As circunstâncias da morte continuarão sendo investigadas, apoiadas pela polícia de Dorset”, apontou o comunicado oficial, publicado nesta quinta-feira (7).

O trabalho vinha sendo conduzido nos últimos dias pela AAIB, subdivisão de investigação de acidentes aéreos do Reino Unido. Foram eles que encontraram o corpo e o resgataram, levando à confirmação do óbito. Além disso, a companhia informou que encerrou as buscas na região. 

“As previsões meteorológicas para o futuro próximo são ruins, o que levou a se tomar a difícil decisão de encerrar a operação”, anunciaram. Desta maneira, o piloto David Ibbotson segue desaparecido, ainda sem vestígios sobre o seu corpo.

Após a notícia, o Cardiff City publicou uma nota oficial reproduzindo o comunicado das autoridades e manifestando o seu pesar. “Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família de Emiliano. Ele e David permanecerão para sempre em nossos pensamentos".