Esporte

FAB premia melhores do campeonato de Kart de 2018

Premiação aconteceu na noite da última sexta-feira(18)
Varjão Comunicação , Salvador | 21/01/2019 às 10:37
FAB premia melhores do campeonato de Kart de 2018
Foto: divulgação

Os pilotos da Associação Baiana de Kart (ABK) receberam, na noite da última sexta-feira, 18, a premiação dos melhores do ano da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), referente à temporada de 2018, disputada no Kartódromo Ayrton Senna.

Na Sport 400 A, o campeão foi Diego Freitas seguido de Euvaldo Luz, mas também teve destacada atuação o piloto Valdomiro Oliveiro, o Carioca, que se recuperou ao longo do campeonato fazendo grandes corridas. Já na master, Euvaldo Luz foi o campeão, conseguindo administrar, ao longo do ano, a vantagem que abriu logo no início da disputa.

Na Sport 400 B, o campeão foi Danilo Filho. A categoria foi responsável por alguns dos momentos de maior adrenalina na temporada, com disputa entre os campeões e os pilotos Zilney Campello e Diego Barral. Um desses momentos aconteceu na terceira etapa, numa disputa, que teve duas trocas de posições na última volta, entre Zilney e Adeilton, na luta pela primeira posição, sendo que Zilney levou a vantagem e foi o vencedor da corrida.

Na Rental, Thiago e Leandro Taboada foram os campeões depois de muita disputa contra

Arthur Bomfim e a dupla Copello e Sacramento. Entre os preparadores, Joaci Santos, o Joca, forneceu os melhores Karts durante as 12 baterias do ano. Tiveram destaque Carl Schere e Edson Conceição.

As disputas eletrizantes desta temporada já criam a expectativa de mais um ano repleto de adrenalina para o campeonato de 2019. Os pilotos, que se uniram e se esforçaram para retomar as atividades do Kartódromo Ayrton Senna, ainda parabenizaram a Federação Baiana de Automobilismo, através do seu presidente, Miguel Jacob, e a ABK, por meio do seu diretor, Euvaldo Luz, pelo apoio na realização do campeonato.