Esporte

Maradona passa bem e médicos descartam ligação hemorragia c bariátrica

Maradona passa bem e médicos descartam ligacao da hemorragia com cirurgia bariátrica
Nara Franco , RJ | 06/01/2019 às 09:22
Maradona, susto nos fãs
Foto:
O ex-jogador de futebol Diego Maradona,  foi internado na última sexta-feira (4) devido a uma hemorragia no estômago. O problema foi detectado em exames de rotin. Algumas fontes ligadas ao ex-jogador afirmaram que o problema tinha relação com a cirurhia bariátrica realizada por Maradona em 2015. Não houve confirmaçao em relacao ai fato e Maradona passa bem.

 No entanto, a situação do ex-jogador assustou algumas pessoas que realizaram o procedimento ou estão prester a realizar. Alguns médicos especialistas no tema se posicionaram nas redes sociais, descartando a associacão já que seri pouco provável a ruptura doz pontos tantos anos após a realização da bariátrica. 

Ouvida pelo portal UOL, a médica Jacqueline Rizzolli, do departamento de cirurgia bariátrica da Abeso (Associação Brasileira dpara Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), defende que medicamentos utilizados pelo ex-jogador para tratar lesões provenientes do tempo que ainda jogava, podem ter causado o sangramento.

 "Medicamentos como anti-inflamatórios e antibióticos podem ferir a parede do estômago e pessoas com cirurgia bariátrica devem usá-los associado a um medicamento que proteja o órgão", disse.

A hemorragia do ex-jogador não requeriu internação ou transfusão de sangue, considerada assim pequena e de baixo risco.