Esporte

ADVerão CAAB 2019 começa com atividades em ritmo acelerado

As atividades prosseguirão até o dia 24 de fevereiro
Clécio Max , Salvador | 04/01/2019 às 11:51
Maira Batista Dourado
Foto: divulgação

O ADVerão 2019, o quarto consecutivo da atual gestão da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), com o objetivo de estimular a prática esportiva entre advogados, advogadas e estagiários na capital e interior do Estado, foi lançado nesta quinta-feira (03/01). As atividades prosseguirão até o dia 24 de fevereiro, sempre de quinta a domingo, das 6h às 11h, nas praias do Porto da Barra, Preguiça, Itapuã, Jardim de Alah (Salvador), e Buraquinho (Lauro de Freitas). Os profissionais elogiaram a iniciativa da CAAB e o empenho da diretoria em promover o melhor para a classe. (Confira abaixo alguns depoimentos e galeria de fotos).

“Mais uma vez, começamos o ano em ritmo acelerado, promovendo a integração da classe e incentivando a prática de exercício, o que é muito bom para quem quer buscar bem-estar e qualidade de vida”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, lembrado que em todas as edições do ADVerão sempre foi muito grande a adesão aos esportes aquáticos com a canoagem e o Stand Up Paddle (SUP). (Confira abaixo a relação das praias onde são oferecidos esses esportes e como fazer o agendamento).

 

Jardim de Alah

 

“Acho ótima essa iniciativa da CAAB e OAB de montar esta tenda de apoio aos advogados e advogadas que fazem caminhada ou corrida aqui na orla. É sempre importante verificar a pressão arterial e glicemia, como também fazer uma relaxante massagem. Eu faço natação e caminhada e isso ajuda muito no meu dia a dia. A atividade física relaxa e cuida dos nervos”, disse o advogado Eduardo Fonseca (OAB-BA 40.864)

Quem também elogiou a iniciativa da CAAB foi a advogada Maria Conceição Bahia (OAB-BA 25.455). “Costumo fazer atividades físicas. Participo das ações da CAAB como o ADVerão e acho esse projeto de suma importância para nossa classe, que tem o dia a dia muito estressante. Sem esquecer que serve de estimulo e motivação para a prática de atividade física. É fato que a atividade física ajuda bastante  no nosso dia a dia. Faz a diferença na hora de enfrentar o estresse. Acho muito legal e digo que deveria se estender pelo ano todo (risos)”.

“Faço caminhadas frequentes há mais de 30 anos. A atividade física é muito importante para a nossa saúde. Com orientação do meu médico cardiologista, faço essa caminhada três a quatro vezes por semana. Fica melhor ainda com esse suporte extraordinário que a CAAB oferece”, ressaltou Carlos de Jesus Macedo (OAB-BA 19.581)

Em visita a Salvador, o advogado Gustavo Almeida Chalhub (OAB-BA 56.953) esteve na tenda montada pela CAAB na Praia do Jardim de Alah. “Moro em Ipirá, cidade ligada à subseção da OAB-BA de Feira de Santana, e costumo fazer atividade física. Faço caminhada e três vezes por semana faço trilha de bicicleta com amigos. Sou recém-formado e peguei minha carteira da CAAB na quarta-feira. Com ela vou passar a utilizar bastante os serviços e benefícios da Caixa de Assistência, principalmente quando estiver em Salvador. Acho muito importante as ações da CAAB, como o ADVerão que estimula a prática de atividade física na classe. A Caixa está de parabéns”.

“Retomei as atividades físicas há uns seis meses e voltei a praticar corrida. A atividade física ajuda demais no dia a dia da pessoa, em especial o advogado que tem uma profissão estressante. Sem esquecer que é muito bom para a saúde. Essas ações da CAAB, especialmente no verão, são muito interessantes por que estimulam a prática esportiva. A CAAB e a OAB-BA acertam quando tomam iniciativas como essa. Muito legal”, afirmou Luiz Henrique Gesteira Gonçalves (OAB-BA 40.929)

A advogada Carla Cajado Sampaio (OAB-BA 50.948) também esteve no Jardim de Alah. “Faço academia, pelo menos três vezes na semana. Como estou de férias este mês também faço caminhadas. A atividade física é muito boa para a saúde e me deixa muito mais disposta para enfrentar o dia a dia. Costumo frequentar o SPA CAAB e acho importantíssimas as ações promovidas pela Caixa para estimular a prática esportiva. Gosto muito. Está de parabéns”.

“Faço academia e agora estou fazendo caminhadas. A prática de exercício nos deixa disposto e ajuda na obtenção de melhor qualidade de vida. A CAAB vem nos dando um apoio fundamental, estimulando a prática esportiva. Essa foi a primeira vez que participo diretamente e vou passa a frequentar mais, inclusive indo à sede da Caixa de Assistência com meus filhos. Soube da excelente qualidade dos serviços oferecidos”, disse Osmário Silva Santos (OAB-BA 56.551)

A advogada Rosiane Albino de Souza (OAB-BA 34.771) não perde as ações do ADVerão CAAB. “Faço caminhada e vou voltar a frequentar a academia. Os exercícios físicos são importantes e ajudam no nosso dia a dia. Já faz alguns anos que a CAAB está aqui, sempre presente, em Jardim de Alah oferecendo esse suporte e colaborando com a saúde da classe. Sempre que passo aqui e vejo a tenda dou uma conferida na pressão arterial e faço uma massagem. Muito legal”, disse ela.

“Faço atividade física frequentemente. Corro, pedalo… Participei da São Silvestre 2018 e agora estou aqui na orla recuperando as energias. Para o dia a dia que a advocacia nos proporciona, atividades físicas são essenciais. Melhoram o humor e, acima de tudo, trazem benefícios para a saúde. Essas ações da CAAB, sem sombra de dúvidas, são muito importantes. É bom ver a CAAB ajudando, colaborando e incentivando a classe a praticar esportes. Vou indicar a aos colegas advogados que costumam correr comigo. Certamente vão gostar. A CAAB está de parabéns e o presidente Coutinho mais uma vez faze um gol de placa”, elogiou o advogado Josinaldo Leal de Oliveira (OAB-BA 21.514).

“Gosto de fazer caminhadas e também faço pilates. Perdi peso fazendo exercícios nos últimos dois anos e isso me ajudou muito a conquistar qualidade de vida. Sinto-me muito mais pronta para a batalha do dia a dia. É muito bom ver a CAAB trazer esses serviços para a gente que pratica exercícios físicos aqui na orla. Importante a aferição da pressão arterial, a mediação da glicemia e a massagem. Mesmo de férias, é bom a gente sentir que a nossa instituição, a OAB-BA, está por perto”, lembrou Maria Dulce Baleeiro (OAB-BBA 14.335.

 

Porto da Barra

 

Curtindo a manhã de sol na bela Praia do Porto da Barra, o advogado Luís Vinícius de Aragão Costa (OAB-BA 22.104) foi para o mar de SUP. “Não vou negar, sou muito sazonal na pratica de exercícios. Depende muito da estação do ano (risos). Geralmente faço passeios de bicicleta. Mas sei da importância dos exercícios para a nossa saúde, para o corpo e para a mente. Passeios em determinados locais de Salvador te deixam com corpo e menta sãos… Ajudam a espantar o estresse inerente à nossa profissão. Essas ações da CAAB são muito importantes para a classe, pois colocam os advogados para se exercitar com caminhadas, corridas, prática de SUP, bicicleta, canoagem entre outros que ajudam a trabalhar o corpo e a mente. Mostram que é importante tomar conta da saúde”.

“Faço natação aqui no Porto da Barra e isso me ajuda bastante no dia a dia. A prática de exercício deve estar na vida de todos. Acho uma maravilha essas ações da CAAB e OAB-BA, estimulando a prática de esporte ainda mais em uma cidade como Salvador que tem espaços públicos que possibilitam isso, como o Porto da Barra”, disse a advogada Maria Batista Dourado (OAB-BA 38.138).

Irmã de Maria, a também advogada Lara Batista Dourado (OAB-BA 50.242) agendou o SUP no Porto e gostou da iniciativa da Caixa de Assistência. “Gosto de praticar atividades físicas, faço natação e isso me ajuda muito no dia a dia da profissão. Quanto mais quando pratico esporte aqui no Porto da Barra, que é um lugar maravilhoso. Acho muito legal, muito positivo as ações da CAAB voltadas para o estímulo à prática de esportes e atividades físicas. Temos uma cidade muito aberta ao esporte e a CAAB está no caminho certo. Muito bom, mesmo”.

Confira abaixo os locais, horários e serviços que serão oferecidos pela CAAB, lembrando que para a prática de SUP e canoagem é preciso agendamento prévio pelo telefone (71) 3327-8777.

 

Programação semanal:

 

Jardim de Alah

– Para os adeptos da corrida ou caminhada na orla.

Quinta a domingo (6h às 11h) – tenda da CAAB com distribuição de água mineral e serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicemia e massoterapia.

 

Porto da Barra*

– Stand Up Paddle – SUP

Quinta a sábado (7h às 11h)

*Por conta da grande movimentação no Porto da Barra aos domingos, as atividades ocorrerão de quinta a sábado

 

Preguiça, Itapuã e Buraquinho

– Canoagem

Segunda e quarta (5h30 às 6h30 / 6h30 às 7h30)

Terça e quinta (19h30 às 20h30)