Esporte

O MUNDO SEGUE SENDO DO REAL MADRID, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Quando se pensa que o Real Madrid sem Zidane e Cristiano Ronaldo iria decair ele segue soberano
ZedeJesusBarrêto , Salvador | 22/12/2018 às 16:23
O Real Madrid é um papa títulos
Foto: Marca


  Sete títulos mundiais, três seguidos (2016/17/18), 13 conquistas da Liga dos Campeões da Europa. Só ele. Haja troféus! Sérgio Ramos, Benzema e Carbajal estiveram em campo nos três últimos títulos de Campeão do Mundo/FIFA. Poderio.

*

 O jogo final, em Abu Dabi, contra o AL Ain, dos Emirados Árabes, foi um passeio: 4 x1.  Gols de Modric, o melhor do Mundo, de canhota, na meia lua, abrindo o escore na primeira etapa; um golaço do garoto Llorente, substituto de Casemiro, balaço de fora da área; o gol de cabeça do capitão Sérgio Ramos, como sempre; e, pra fechar, um  gol contra após boa arrancada do brasileiro Vinícius Jr, que acabara de entrar.

  Se Marcelo e Bale arrebentaram na partida contra o Kashima, o jogo da final foi uma exibição de gala do meia croata Modric. O Al Ain foi surpreendente. Chegar a uma final do mundial foi um feito e tanto. E não jogou mal, na final, apenas foi engolido pela máquina espanhola, de absurda superioridade técnica e talento individual. 

  Vejam só : Courtois, Carbajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo, Kroos, Modric, Bale, Benzema ...  É o Real, é o Madrid, melhor do mundo.

 

**

  Pela manhã, com um partidaço do meia Pity Martinez, o River Plate da Argentina massacrou o Kashima Antlers do Japão e ficou com a terceira colocação no torneio da FIFA.

**

 Mundo da Bola  

 A FIFA divulgou que mais da metade da população do  planeta (51,3%) viu pela TV e aplicativos ou plataformas digitais os jogos da Copa do Mundo na Rússia, entre junho/julho 2018. Recorde de audiência. Segundo levantamento da entidade, 3,2 bilhões de pessoas viram pela tevê, 309 milhões em plataformas. Dezoito por cento de chineses, ligados mesmo a China de fora da competição.

  Ou seja, o futebol continua em alta. Basta ser bem jogado em campo e bem planejado e organizado do lado de fora. É um grande espetáculo.

 

**

 Ba flana, Vi pena  

 Pelas bandas de cá, o presidente do Bahia pede calma ao torcedor, de boa, e promete de Natal, para os próximos dias, o anúncio de 6 a 8 contratações para a temporada 2019. A equipe manteve a comissão técnica e a base deste ano, muito bom em tese.

Fala-se na chegada dos meio-campistas Guilherme (Corínthians/Atlético PR) e Jean Mota do Santos. Zé Rafael fará falta?

 

*

  O Vitória, rebaixado para a Segundona/2019, vive um final de temporada amargo. Tem de mudar. Tem de reverter a situação, mas, além das derrotas em campo os cofres estão vazios. Salários e 13º atrasados.  Jogadores dispensados, alguns negociados e a necessidade de contratar, de injetar sangue e ânimo novos.

O treinador Marcelo Chamusca já está trabalhando. Quer uns dois atletas experientes e aposta na juventude, sobretudo na boa base do clube. Do lado de fora dos gramados, o presidente do clube está acuado, resiste.

**

  Um Natal de Paz e esperanças para todos.