Esporte

Neymar cai 8 posições no ranking dos 100 melhores do The Guardian

Neymar agora ocupa a 11º posição
Nara Franco , Rio de Janeiro | 20/12/2018 às 15:01
Neymar
Foto: divulgação

O jornal inglês The Guardian divulgou a tradicional lista dos 100 destaques do futebol mundial na temporada 2018. Mas as atenções se voltam aos 10 primeiros, o chamado TOP 10, que conta com os craques que realmente desequilibraram. Estes ainda não foram escolhidos e serão votados por um júri escolhido pelo jornal, composto em sua maioria por ex-jogadores. 

Como sempre, o jornal inglês não poupou críticas ao craque Neymar, um desafeto na Inglaterra muito em função das simulações de falta durante os jogos. 

"Somente um ator de primeira linha poderia afirmar de maneira convincente que Neymar não é uma alegria assistir quando está em pleno fluxo", disse o jornalista Paul Doyle. Neymar, que ano passado ocupou a terceira posição, este ano está em décimo primeiro. 

Só um jogador sul-americano que atua fora da Europa aparece entre os 100: o argentino Gonzalo Pity Martínez, o River Plate, autor do terceiro gol na final da Libertadores entre River e Boca. Na ocasião, o River venceu o Boca por 3-1.

O Brasil é o país que tem mais representantes: 11. A Espanha tem o mesmo número, mas leva na conta Diego Costa (brasileiro naturalizado espanhol), do Atlético de Madrid. 

 

Os brasileiros na lista são:

 

Neymar - 11

Marcelo - 18

Roberto Firmino - 23

Phillipe Coutinho - 25

Casemiro - 42

Alisson - 43

Ederson - 59

Thiago Silva - 74

Gabriel Jesus - 81

Willian - 91