Esporte

Santos surpreende e está próximo de fechar com Sampaoli

Com informações do site Diário do Peixe
Nara Franco , Rio de Janeiro | 13/12/2018 às 15:40
Jorge Sampaoli
Foto: div
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; line-height: 11.0px; font: 12.0px Arial; color: #222222; -webkit-text-stroke: #222222; background-color: #ffffff} span.s1 {font-kerning: none}

O Santos está muito próximo de anunciar a contratação do treinador argentino  Jorge Sampaoli, profissional que dirigiu a seleção da Argentina na Copa do Mundo da Rússia. 

Na noite desta quarta-feira, uma pessoa muito próxima à alta cúpula do Santos confirmou ao colunista do Diário do Peixe, Vagner Frederico, que Sampaoli é o escolhido e que o clube aguarda apenas a chegada da minuta do contrato assinada para fazer o anúncio da contratação, o que deverá ocorrer nesta quinta.

O acordo com Sampaoli encerra uma procura que teve início no mês passado, quando Cuca anunciou que não continuaria no clube. Abel Braga era a primeira opção do presidente José Carlos Peres, mas preferiu aceitar uma proposta Flamengo. Em seguida, o cartola tentou Ariel Holan, mas ele não foi liberado pela diretoria do Independiente.

Sampaoli é uma escolha surpreendente do presidente, já que nunca esteve entre os profissionais mais cogitados para assumir o cargo de treinador do Peixe. Ele não trabalha desde a Copa da Rússia, no meio do ano, quando comandou a seleção argentina que foi eliminada pela França nas oitavas de final por 4 a 3.

Com informações do site Diário do Peixe.