Esporte

Contra o Uruguai Neymar enfrenta seu maior adversário: torcida inglesa

Brasil x Uruguai
Nara Franco , RJ | 16/11/2018 às 14:21
Neymar espera grande jogo
Foto:
A selecao brasileira  em cMpo hoje (16) para enfrentar o Uruguai em amistoso no Emirates Stadium, em Londres, às 18h (de Brasília). O jogo será o penultimo compromisso da equipe no ano e um desafio para Neymar. 

A torcida inglesa ja mostrou por diversas não gostar do estilo do jogador brasileiro. A relação entre as duas partes nunca foi harmoniosa. Na Inglaterra, Neymar já sofreu racismo e foi chamado de "falso e constrangedor" em artigo publicado pelo tabloide Daily Mail durante a Copa do Mundo deste ano.

Outros jornais como o The Guardian, chamam Neymar de imaturo e jogadores Alan Shearer, Gary Lineker e Joey Barton também não aliviaram e chegaram a sugerir que se tratava de "um péssimo exemplo para crianças".

Novamente carregando a braçadeira de capitão da equipe , Neymar colocará o seu novo status em jogo logo mais.


"Estou na seleção há alguns aninhos, é diferente. É claro que assumi a braçadeira há pouco tempo, mas cada um tem sua forma de liderar. Não é porque uso a faixa que só eu vou falar, dar exemplo. Cada um tem seu papel, me sinto orgulhoso e feliz por ser um líder, usando a faixa ou não. Além de vitorioso, passar coisas boas também", afirmou, em entrevista coletiva ao lado o filho David Lucca, 7, que aproveitou o feriado no Brasil para visitá-lo. 

"Temos sentimentos iguais. É o sentimento do atleta, da comissão técnica, de todos. Tem um simbolismo o Neymar trazer o filho dele. Humanizar um pouco mais. É de cunho humano, é de cunho família. O meu sorriso (em uma das respostas) foi nesse sentido", disse o treinador Tite.