quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Esporte

Times de projetos sociais de Salvador realizam amistoso neste sábado

Jogo acontecerá no Estádio de Pituaçu
Brenno Almeida , Salvador | 07/11/2018 às 10:02
Times de projetos sociais de Salvador realizam amistoso no Estádio de Pituaçu
Foto: div

No próximo sábado, dia 10 de novembro, às 8h, jovens entre 7 a 17 anos, oriundos de projetos sociais voltados para o esporte em Salvador, terão a oportunidade de ter a experiência de jogar num campo de futebol profissional. Os times do Humana Esporte e do Pelc - Programa Esporte e Lazer da Cidade, irão realizar 2 jogos amistosos no Estádio de Pituaçu, que contará com a torcida dos familiares e convidados dos jogadores.

O projeto Humana Esporte é uma parceria da Associação Humana Povo para Povo Brasil (Humana Brasil) com a Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia) no bairro de Castelo Branco que, no formato de escolinhas, oferece aulas gratuitas no Centro Social Urbano do Bairro.

De acordo com a coordenadora do projeto, Leila Flores, o projeto apoia a prática do esporte e paradesporto, lazer e a inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos como veículo e objeto de promoção de saúde, educação e cidadania, por meio de núcleos de iniciação esportiva.

O projeto que está na sua primeira edição e que já beneficiou 195 crianças, jovens e idosos da comunidade de Castelo e Branco e entorno, pretende atender ao total 800 participantes ativos em 4 modalidades oferecidas: karatê, capoeira e futebol para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, que estiverem matriculados em escolas públicas, e ginástica para adultos e idosos, acima dos 18 anos. Já o Pelc oferece prática de atividades físicas, culturais e de lazer a 40 mil pessoas de todas as faixas etárias, em 100 núcleos de 78 municípios baianos.