Esporte

SALÁRIOS ATRASADOS: Vasco não consegue aval e busca novo empréstimo

Crise financeira no Vasco
NF , RJ | 17/10/2018 às 20:15
O Vasco não conseguiu o aval para usar as cotas de direitos de transmissão como garantia para obter empréstimo de R$ 31 milhões. 

Alexandre Campello presidente Vasco — Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOA diretoria já tinha acertado com o banco e esperava o aval nesta semana para conseguir colocar em dia os salários. O Vasco perdeu as garantias após uma liminar anular a eleição de 2017 e marcar novo pleito para dezembro - a decisão foi suspensa na semana passada, mas não foi o suficiente para o clube recuperar a aprovação, embora siga negociando.
Agora, o Vasco vai atrás de outras formas para tentar pagar os salários. O vice-presidente de Controladoria do clube, Adriano Mendes, mostrou otimismo.

- Estão rolando muitas negociações em todos os sentidos, mas todos são muito sensíveis e não posso detalhar nada no momento. Mas a situação está melhorando e devemos resolver os problemas - disse.

Caso não consiga pagar até sábado, o Vasco completará dois meses de salários atrasados com o elenco profissional e funcionários que recebem acima de R$ 4 mil mensais. Aqueles que recebem abaixo desse valor têm um mês atrasado