Esporte

FEIRA: 2ª Corrida Pink and Blue alerta para prevenção do câncer

Aconteceu no último final de semana em Feira de Santana
Da Redação ,  Salvador | 25/09/2018 às 10:39
Prefeito Colbert Martins Filho durante evento
Foto: Secom
2ª Corrida Pink and Blue alerta para prevenção do câncer

Num gesto simbólico de alerta para a necessidade de se adotar rotineiramente hábito de prevenção ao câncer, o Governo Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a 2ª Corrida Pink and Blue. O evento reuniu cerca de mil pessoas na avenida Nóide Cerqueira, na manhã deste domingo, 23, para a prática de exercícios, muita dança e reflexão sobre as campanhas Outubro Rosa, voltado para a prevenção dos cânceres de mama e útero, e do Novembro Azul, direcionado exclusivamente, com incentivo a exames para prevenção de câncer de próstata.

A corrida foi realizada no início da manhã deste domingo, 23, cumprindo percurso de 5km. Enquanto cerca de 300 pessoas encararam o desafio de correr pela avenida, outras 700 seguiram o percurso com caminhada, mas com a mesma motivação.

Pessoas devem adotar hábitos saudávei

Médico por formação, o prefeito Colbert Martins observou que a realização de exames rotineiros de prevenção é a melhor forma de combater o câncer. Ele ressaltou ainda a necessidade das pessoas também adotarem hábitos saudáveis e praticarem exercícios físicos.

Coordenadora das duas campanhas de prevenção ao câncer, tanto nos homens quanto nas mulheres, a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, informou que a 2ª Corrida Pink and Blue marca oficialmente o lançamento das duas campanhas, que serão desenvolvidas intensamente, respectivamente nos meses de outubro e novembro, em todos os equipamentos da rede pública de saúde do município de Feira de Santana.