Esporte

MODRIC é eleitor melhor jogador futebol do mundo e derrota Messi e CR7

Com informações da Fifa
Da Redação , Salvador | 24/09/2018 às 17:55
Pela primeira vez, há um novo nome no troféu de melhor jogador masculino da FIFA, com Luka Modric conquistando o vencedor dos dois primeiros prêmios - Cristiano Ronaldo - depois de um superlativo em 2017/18 que viu o maestro do meio-campo croata alcançar novos patamares.

Foi necessário algo excepcional para quebrar o duopólio de Ronaldo e Lionel Messi no auge do futebol masculino, e a temporada de Modric, sem dúvida, justificou o marco. Premiado com o Bola de Ouro da adidas na Copa do Mundo de Clubes da FIFA antes de desempenhar um papel fundamental no terceiro troféu consecutivo do Real Madrid pela UEFA Champions League, o croata foi o ponto central metronômico no centro do meio campo do Los Blancos durante a campanha de 2017/18.

Ele também estrelou no cenário internacional, desempenhando um papel fundamental em ajudar seu país na Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Rússia e, em seguida, produzindo performances superlativas nas finais. A corrida incansável de Modric, os principais objetivos e as excelentes qualidades de liderança ajudaram a conduzir Vatreni à final contra a França, o melhor desempenho de seu país nas finais globais.