Esporte

MARTA é eleita pela sexta vez a melhor jogadora de futebol do mundo

Com informações da Fifa
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/09/2018 às 18:23
Marta
Foto: Fifa

Não há muitos superlativos para descrever os magníficos talentos de Marta. A lenda brasileira é simplesmente um dos maiores jogadores a adorar o jogo, e essa posição no topo do pódio do futebol foi fortalecida depois de ser eleito o melhor jogador feminino da FIFA 2018. É a sexta vez que Marta vence.

A indicação deste ano para ser a melhor jogadora feminina do planeta foi - incrivelmente - a 14ª vez que ela foi rotulada entre a elite e 2018 representou a 12ª vez que ela foi nomeada entre as três melhores. A coroação deste ano como A melhor é a sexta vez em que foi eleita a melhor jogadora mundial de mulheres.

Mas sua coroação não é apenas pela sua longevidade, mas por suas notáveis ​​conquistas durante 2017/18, onde ela capitaneou o Brasil no título da Copa América e ajudou seu time, Orlando Pride, a se tornar a mais desafiadora liga feminina do mundo. futebol: a Liga Nacional de Futebol Feminino dos EUA. Ainda com força aos 32 anos, não há dúvida de que Marta pode estar entre a elite por muitos mais anos.