Esporte

TITE convoca medalhões da Copa para amistosos do Brasil na Arábia

Seleção com quase os mesmos da Copa incluindo Gabriel de Jesus
Da Redação , Salvador | 21/09/2018 às 12:09
Tide
Foto:
A Seleção Brasileira enfrentará em outubro, na próxima data FIFA, a Arábia Saudita, no dia 12 de outubro, e a Argentina, no dia 16. A partidas serão disputadas nas cidades de Riade e Jidá, respectivamente, ambas na Arábia Saudita.

Enquanto para os amistosos de setembro a comissão técnica optou pelo equilíbrio, ao convocar apenas um atleta por equipe brasileira, para esses dois jogos na Arábia Saudita, o técnico Tite não convocará jogadores dos times classificados para a final da Copa do Brasil 2018.

BRASIL x Arábia Saudita
Data: 12/10
Estádio: King Saud University
Hora: 21h (15h de Brasília)

BRASIL x Argentina
Data: 16/10
Estádio: The King Abdullah Sports City
Hora: 21h (15h de Brasília)

A principal novidade da lista foi o retorno de Gabriel Jesus para o grupo. Muito criticado após a disputa da Copa do Mundo, o atacante do Manchester City retorna após ter ficado de fora da primeira convocação após o Mundial.

Vale lembrar que a primeira lista foi rodeada por polêmicas referentes a jogadores que atuavam em território brasileiro, sobretudo sobre atletas que estão envolvidos na disputa da Copa do Brasil. Justamente por isso, Tite já havia anunciado anteriormente que nenhum atleta dos possíveis finalistas do torneio nacional, que defenda Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou Cruzeiro, seria convocado para estes dois amistosos. 

Outra novidade que foi repetida da primeira lista é o fato de ter convocar um goleiro sub-20 para que haja uma melhor integração e uma aproximação do jovem atleta com os profissionais. Dessa forma o goleiro escolhido nesta lista foi Phelipe, do sub-20 do Grêmio.

Um caso interessante desta lista foi Éder Militão. Convocado para os últimos amistosos para substituir o lesionado Fágner como lateral-direito. Desta vez, o jovem do Porto será utilizado como zagueiro.

Goleiros
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio, sub-20)

Defensores
Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Eder Militão (FC Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeuax)

Meias
Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover 96).

Atacantes
Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).