Esporte

TITE convoca seleção e chama Hugo, Paquetá e Pedro como novidades

Renovação na seleção. Agora é preciso saber se novos jogam ou se é só um confeite de bolo
Da Redação ,  Salvador | 17/08/2018 às 13:30
Tite deixa de fora Miranda, Marcelo, Fernandinho e Geromel
Foto: DIV
Iniciando um novo ciclo na seleção brasileira e já visando a Copa de 2022, o técnico Tite fez a primeira convocação da equipe após a disputa do Mundial na Rússia - o chamado é para os amistosos diante de Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, em território norte-americano.

E como era de se esperar, Tite deixou de fora alguns nomes que disputaram a competição na Rússia e chamou atletas que estão se destacando no futebol brasileiro e em clubes da Europa. Miranda, Marcelo, Danilo, Cassio, Ederson, Fernandinho, Geromel, Gabriel Jesus, Taison e Paulinho não foram convocados.

O treinador deu chance para o ainda desconhecido Hugo, jovem goleiro de 19 anos do Flamengo, além de Lucas Paquetá, também do Fla, Dedé, zagueiro do Cruzeiro, Everton, atacante do Grêmio, e Pedro, atacante do Fluminense. O defensor Felipe, do Porto, também foi novidade.

Goleiros

Alisson (Liverpool-ING) 
Hugo (Flamengo) 
Neto (Valencia-ESP)

Laterais 
Alex Sandro (Juventus-ITA) 
Fabinho (Liverpool-ING) 
Fagner (Corinthians) 
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros

Marquinhos (PSG-FRA) 
Dedé (Cruzeiro) 
Felipe (Porto-POR) 
Thiago Silva (PSG-FRA)

Meio-campistas

Arthur (Barcelona-ESP) 
Andreas Pereira (Manchester United-ING) 
Lucas Paquetá (Flamengo) 
Casemiro (Real Madrid-ESP) 
Fred (Manchester United-ING) 
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) 
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)

Atacantes

Neymar (PSG-FRA) 
Roberto Firmino (Liverpool-ING) 
Douglas Costa (Juventus-ITA) 
Everton (Grêmio) 
Pedro (Fluminense) 
Willian (Chelsea-ING)

Os dois jogos amistosos serão disputados nos Estados Unidos, sendo que a apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro.

Os  jogadores que atuam no futebol brasileiro vão perder duas rodadas do Brasileirão, as 23ª e 24ª. Além disso, como os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil estão marcados para 12 de setembro, dia seguinte ao amistoso contra El Salvador, os times envolvidos - Cruzeiro, Corinthians e Flamengo - provavelmente também não terão seus atletas disponíveis.

O que você achou da convocação de Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.