Esporte

VITÓRIA anuncia CARPEGIANI como novo técnico e time enfrenta Palmeiras

VITÓRIA anuncia CARPEGIANI como novo técnico e time enfrenta Palmeiras
Da Redação ,  Salvador | 14/08/2018 às 17:42
Carpegiani comandará o Leão até final do Brasileirão
Foto:
O Esporte Clube Vitória comunica à Nação Rubro-Negra a contratação do técnico Paulo Cézar Carpegiani. O contrato é válido até o final do Brasileirão 2018.

Carpegiani, campeão estadual pelo Vitória em 2009 e com passagem importante na campanha de acesso à Série A em 2012, chega a Salvador na noite desta terça-feira (14). O auxiliar Rodrigo Carpegiani também integrará a comissão técnica rubro-negra.

Ficha técnica: 

Paulo Cézar Carpegiani

Nascimento: 7/2/1949, em Erechim (RS)

Clubes: Flamengo-RJ, Al Nasser -SAU, Internacional-RS, Bangu-RJ, Náutico-PE, Coritiba-PR, Palmeiras-SP, Cerro Porteño-PAR, Barcelona-EQU, São Paulo-SP, Atlético-PR, Cruzeiro-MG, Corinthians-SP, Ponte Preta-SP e VITÓRIA.

Seleções: Paraguai e Kuwait.

Número de Carpegiani (2009 e 2012): 59 jogos / 30 vitórias / 14 empates / 15 derrotas / 58% de aproveitamento.

REAPRESENTAÇÃO
O elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta terça-feira (14), no CT do Barradão. Antes dos trabalhos, uma conversa entre jogadores e comissão técnica. Na pauta, o anúncio oficial de Paulo Cézar Carpegiani como novo treinador do Vitória. O técnico terá seu primeiro encontro com os atletas nesta quarta-feira (15), em dois turnos.

Ainda sob o comando de João Burse, os jogadores que foram titulares na última rodada fizeram um trabalho físico e regenerativo. Os demais, além do aquecimento, trabalharam um quadrado em campo reduzido, com a presença de alguns atletas da base. Para o confronto diante do Palmeiras, próximo domingo (19), o Leão não conta com Arouca e Lucas, ambos emprestados pelo time paulista.

Os atletas Rhayner, Guilherme e Juninho ficaram na transição com o auxiliar de preparação física, Lucas Penha. O volante Willian Farias trabalhou na academia e deu voltas no campo. André Lima e Aderllan fizeram musculação. O grupo volta a treinar na manhã desta quarta-feira (15), às 9h.