Esporte

EX-ÍDOLO DO FLAMENGO, Obina anuncia sua aposentadoria do futebol

EX-ÍDOLO DO FLAMENGO, Obina anuncia sua aposentadoria do futebol
NARA Franco , RJ | 02/08/2018 às 09:21
oBINA
Foto:
O atacante Obina, ídolo do Flamengo e do Vitória, anunciou hoje sua aposentadoria. O agora ex-jogador foi vencido pelas dores no calcanhar. Ele não jogava desde 2016.

— Eu estou deixando o futebol... Tive uma contusão no Japão, rompi o tendão de Aquiles, tentei tratar um bom tempo. (Mas é ) Momento de estar com a família, e pela idade... Também por conta das dores que eu sentia depois do treino, mesmo sendo bem tratado, eu não estava tendo condições de fazer aquilo que eu gosto e da maneira que eu gosto — disse Obina, em entrevista ao site “Globoesporte.com” nesta quarta-feira.

Obina começou a carreira no Vitória, mas foi no Flamengo que ele ganhou destaque nacional. Chegou em 2005 e ajudou o clube a não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Em 2006, conquistou o seu título mais importante com a camisa rubro-negra: o da Copa do Brasil. E com direito a golaço no primeiro jogo da final, contra o Vasco. As boas atuações renderam a ele uma baita homenagem da torcida. Obina foi colocado acima de Eto’o, que na época brilhava com a camisa do Barcelona.

— O Flamengo é um time que me deu status nacional e até mundial por ter proposta de outros clubes. Acho que o Flamengo que me deu isso — disse o ex-jogador.

Foi também tricampeão carioca (2007, 2008 e 2009). Nas três edições, o Rubro-Negro superou o Botafogo. Obina deixou o Flamengo durante o Brasileiro de 2009 para jogar no Palmeiras.

O ídolo chega nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro, onde será homenageado por torcedores do clube carioca. Com a camisa do Flamengo, Obina fez 182 jogos com 47 gols.

No Instagram do jogador, os torcedores rubro-negros agradeceram pelos serviços prestados.

"Você é o cara, OBINA. Um dos maiores ícones do futebol brasileiro contemporâneo. O lendário e folclórico ANJO NEGRO DA GÁVEA!", escreveu um deles.

"Obrigado pelos 47 gols pelo Flamengo! Que curta bastante sua merecida aposentadoria!", postou mais um.

"Obina, o eterno melhor que o Eto’o", disse outro.