Esporte

GOL DE CINEMA DA DEUSA BOLA SALVA ALEMANHA, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

México passa pela Coreia do Sul (2x1) e Belgica goleia a Tunisia 5x2
ZédeJESUSBarrêto , da redação em Salvador | 23/06/2018 às 18:52
Alemanha faz 2x1 contra Suécia em gol cinematográfico de Kross
Foto: AFP
 Um golaço de falta aos 50 minutos, no soprar do apito final, de virada e com um atleta a menos em campo pôs a campeã Alemanha vivíssima na Copa da Rússia: 2 x 1 sobre a Suécia.

  O autor da façanha, o gol da salvação foi o meia Kross, do Real Madrid, batendo uma falta bem ensaiada bem perto da linha lateral da grande área, pela esquerda, acertando o ângulo do lado oposto. Um gol maravilhoso pela qualidade técnica do chute colocado e mais ainda pela emoção de tudo o que o gol representou naquelas circunstâncias e instâncias do jogo, salvando a pátria no último respiro. Vibração germânica, prantos suecos nas arquibancadas.

  O Grupo F agora tem o México como líder, com seis pontos ganhos. Pega a Suécia, também com três pontos, no dia 27, em Ecaterimburgo. Os alemães enfrentam a Correia do Sul, que não venceu ninguém, no mesmo dia, em Kazan.

*

 100% México !

  Os Hermanos latinos do norte, os mexicanos que surpreenderam e venceram a Alemanha na estreia (1 x 0 ), também ganharam da Coreia do Sul, 2 x 1, chegaram a seis pontos e dependem apenas de um empate na rodada final, contra a Suécia, para se classificarem em primeiro lugar do grupo.  Chances de ser o México (ou Alemanha, ou Suécia) os adversários do Brasil (se classificado) nas oitavas de final. Não devemos ter preferências.

  A partida foi decidida em contragolpes. O México abriu o marcador de pênalti, aos 25 do primeiro tempo, que aconteceu no momento em que os coreanos atacavam mais. O segundo foi de Chicharito Hernandez, aos 20 da etapa final, em contragolpe fatal, alta velocidade. É o forte da equipe bem treinada por Osório: marcação compacta, roubada de bola e contra-ataques bem urdidos.  O Coreia diminuiu no final (Song, aos 45’), placar justo. Adelante México !

*

 Chocolate belga  

 Até esse instante, duas rodadas inconclusas apenas, nesse começo de competição a Bélgica é a equipe que jogou melhor. Técnica individual e jogo coletivo de primeira qualidade, bonito de ver e objetivo. Na estreia, enfiou logo 3 x 0 no Panamá. Nessa segunda rodada, 5 x 2 na Tunisia, passeando, poupando-se.  O artilheiro Lukaku fez dois, o meio-campista Hazzard mais dois, em tramas bem feitas, e o jovem Batsuai fechou o caixão coreano, os esforçados asiáticos já sem chances de classificação.

  Sò para aclarar, a Bélgica tem 22 partidas sem perder. Em sua equipe jogam Hazzard, Lukaku, Mertens, De Bruyne, o goleiraço Courtois ...   Tem equipe para chegar às finais. Olho neles !     

*

  Los Hermanos respiram

  Com dois golaços do avante Musa - esguio, esperto, habilidoso – a Nigéria venceu a Islândiia por 2 x 0 em Volgogrado, com a torcida dos Argentinos, vejam só! É que o resultado rendeu uma sobrevida aos Hermanos.  Até pênalti os islandeses  perderam. 

  Pelo Grupo D, agora, a Croácia lidera, com 6 pontos ganhos, classificada. A Nigéria tem três, ainda enfrenta a Argentina que, vencendo, chegaria a quatro. A Islândia tem um e encara a Croácia na rodada final da fase classificatória. Tem chances também, caso ...   Ah, deixemos acontecer, vai ter emoção até o final. É o que apimenta uma Copa.  

*

  Suíça de virada

  Foi a primeira vitória de virada da Copa (sexta-feira): Suíça 2 x 1 Sérvia, pela chave do Brasil. Logo aos 4 minutos o grandalhão centroavante Mitrovic deixou a marcação embaixo, meteu a cabeça num cruzamento da direita e testou firme, abrindo o placar que durou toda a primeira etapa. Os suíços correram muito no segundo tempo; empataram aos oito da segunda etapa num potente chute de canhota de Shaka, de longe. Aos 45’, na boca do fim, o troncudo Saqiri disparou na correria do meio campo, chegou na bola em profundidade primeiro que os zagueiros e desviou do goleiro, virando o placar. Cá pra nós, dois golaços.

  A Suíça tem os mesmos quatro pontos do Brasil. Encara a Costa Rica, já desclassificada, na rodada final. Já o Brasil pega a Sérvia, a equipe com a média de estatura mais alta da competição. Gostam do corpo-a-corpo, cabeceios e marcação pegada; jogam fechadinha, tipo Suíça, pois

*

  E nós?

 O time brasileiro precisa entrar para ganhar, sem vacilos. Mostrar em campo que está crescendo na competição e é também candidato ao título, na bola.  O lateral Danilo – em recuperação de lesão nos quadris – e o meia atacante Douglas Costa, com distensão muscular na coxa, estão fora da partida contra a Sérvia; dia 27, quarta-feira, em Moscou. Com um empate, apenas, estaremos classificados para as oitavas de final.


**

  Jogos do domingo

- Inglaterra x Panamá, em Novgorod, 9 h, pelo Grupo G.  

 -  Pelo Grupo H, ao meio dia, jogam Japão e Senegal, em Ecaterimburgo.

  - Às 15h, em Kazan, Polônia x Colômbia.


*

   “Ai São João / São João do carneirinho/ Você que é tão bonzinho”...

VIVA São João !!!

 

**