Esporte

PORTUGAL vence Marrocos com gol relâmpago de Cristiano Ronaldo

Seleção portuguesa recuou demais e foi salva pelo goleiro Rui Patrício
A Bola , Lisboa | 20/06/2018 às 11:32
CR7 não amarela
Foto: A Bola

Apesar da vitória sobre Marrocos (1-0), o técnico de Portugal Fernando Santos voltou a apontar defeitos ao jogo contra Marrocos. 

«Era importante ganhar, mas temos que falar. Entrámos bem, mas depois perdemos o controlo e não conseguimos lidar com o jogo. A equipa ficou mais desgastada, depois é uma bola de neve... Em determinados momentos do jogo, parece que perdemos confiança e começamos a recuar. Vamos ter que retificar», referiu o selecionador nacional na flash-interview no relvado do Estádio Luzhniki.

«Olhamos para os jogadores e vemos que estão incomodados. Foram solidários e não sofremos golos, mas no controlo de jogo estivemos longe do que podíamos fazer», acrescentou à SIC.

E seguiu o mesmo discurso à Sport TV: «As vitórias ajudam a melhorar. Mas nota-se que há muita pressão e medo de errar e os mais novos sentem mais essa responsabilidade. Vamos trabalhar para melhorar porque há muitas coisas para melhorar. Há muitas coisas que a equipa sabe fazer, mas não fez nestes dois jogos.»

GOLEADOR NATO

Mais um golo, mais um recorde batido por Cristiano Ronaldo. Frente a Marrocos, na segunda jornada do Mundial-2018, o capitão de Portugal tornou-se no melhor marcador de sempre de seleções do continente europeu.

O tento de cabeça do craque luso, ao minuto 5 da partida frente ao conjunto africano, foi o 85.º marcado por CR7 na seleção portuguesa, ultrapassando o registo do lendário Ferenc Puskas, que marcou 84 golos pela seleção da Hungria.

Ronaldo está agora a ‘apenas’ 24 golos do iraniano Ali Daei, melhor goleador de sempre a nível internacional.