Esporte

BAHIA perde para PALMEIRAS por 3x0 e segue na zona de rebaixamento

Jogando em SP, o Bahia levou 3x0 do Palmeiras (Com informações do ECB)
Da Redação , Salvador | 19/05/2018 às 23:21
Palmeiras 3x0 Bahia
Foto: ECB
A noite deste sábado (19) não deixará boas lembranças para os tricolores. Jogando na Allianz Arena, em duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão, o Tricolor de Aço perdeu para o Palmeiras por 3 a 0. Todos os gols da equipe paulista foram marcados no primeiro tempo (William, Antônio Carlos e Borja).

Depois desta derrota, o próximo compromisso do Esquadrão será por outra competição. Na quarta-feira (23), às 21h45, na Fonte Nova, o Bahia recebe o Blooming-BOL pela Copa Sul-Americana. Para avançar é necessário derrotar o time boliviano por dois gols de diferença ou, se ganhar por 1 a 0, levar a decisão da vaga para os pênaltis.

O jogo seguinte pelo Brasileirão será apenas no domingo (27), às 16h, também na Fonte Nova, contra o Vasco da Gama.

Bola rolando

O Bahia levou um gol muito rápido, logo aos 3 minutos. Borja recebeu passe na grande área, driblou um zagueiro e tocou para trás, onde estava William que só empurrou para o fundo da meta do goleiro Douglas.

Apesar do gol sofrido, o Tricolor reagiu com duas boas oportunidades. Primeiro, depois de cruzamento da esquerda, o zagueiro Lucas Fonseca apareceu no meio da grande área e finalizou no travessão. Depois foi a vez de Zé Rafael produziu uma jogada individual, entrar na área, mas o arremate parou nas mãos do arqueiro da equipe paulista.

Não fez, tomou. O Palmeiras, aos 33, cobrou escanteio rápido e o zagueiro Antônio Carlos ampliou.

O primeiro gol do Bahia quase saiu no minuto seguinte, no entanto, a bola pegou na rede do lado de fora. Júnior Brumado fez o pivô, encontrou Vinicius dentro da área, que ajeitou para o companheiro Zé Rafael. O camisa 11 bateu de esquerda, mas a bola subiu um pouco acima do planejado e não entrou.

No fim da primeira etapa, o time da casa fez o terceiro gol com o atacante Borja.

No segundo tempo, em ampla desvantagem, o Tricolor conseguiu ter maior posse de bola, no entanto, isso não foi transformado em grandes oportunidades. Vinicius e Zé Rafael até que tentaram, de longe, mas o goleiro Jailson defendeu os dois arremates. Em um mesmo lance, aos 38 minutos, Elber finalizou e Jailson fez grande defesa. O lance seguiu e Zé Rafael, um pouco sem ângulo, chutou e outra vez o arqueiro palmeirense espalmou.

Aos 40, em cobrança de escanteio, Everson cabeceou forte e acertou o travessão.

JOGADORES LAMENTAM

Na saída do gramado da Allianz Arena, depois da derrota para o Palmeiras por 3 a 0, alguns jogadores do Tricolor concederam entrevista à imprensa para falar sobre o que aconteceu durante os 90 minutos em São Paulo.

Um deles foi o meia Zé Rafael. Para o camisa 10, o time possui potencial e, muito em breve, conseguirá reagir no Campeonato Brasileiro da Série A.

“Nós fizemos jogos complicados fora de casa e, infelizmente, não vencemos. Precisamos, agora, colocar a cabeça no lugar e acertar muita coisa para o restante do campeonato. Não estamos no fundo do poço não. Vamos evoluir, sim, e sair o quanto antes desse lugar desconfortável”, disse.

Outro entrevistado foi o lateral direito Nino Paraíba, que lamentou o número de oportunidades desperdiçadas pelo time.

“Eles, no primeiro tempo, criaram poucas chances e fizeram os gols. Nosso time também criou, chegou no ataque, mas infelizmente não transformou tudo isso em gols. Eles foram mais felizes”, completou.