Esporte

Vôlei: seleção masculina inicia treinamentos para a Liga das Nações

Vôlei: seleção masculina inicia treinamentos para a Liga das Nações
Nara Franco , RJ | 16/05/2018 às 14:54
Dezessete atletas da seleção masculina de vôlei estão em Taubaté, interior de São Paulo, participando das atividades de preparação para a Liga das Nações. O técnico Renan Dal Zotto aproveitará o período para fazer testes no time. 

- Preciso passar essa semana os 21. Já passamos 26, agora temos que reduzir para os 21 que serão aptos a disputar a Liga das Nações. Faltam alguns detalhes, mas até essa terça-feira, vou tomar minhas decisões - disse o treinador.

Por isso, o primeiro amistoso contra a China, nesta terça-feira, às 22h, com transmissão do SporTV, será crucial para as decisões de Renan Dal Zotto.

- É difícil tomar uma decisão com pouco tempo de contato com os atletas e com pouco tempo de treinamento. Mas é assim para todo mundo. Então, temos que respeitar as regras e tomar as melhores decisões - disse.

Este é o segundo ano de Dal Zotto à frente da seleção brasileira. Em sua primeira sequência de torneios, venceu Sul-Americana e Copa dos Campeões. Na Liga Mundial, foi derrotado pela França e ficou com o vice.

Confira os convocados para os amistosos em Taubaté

Levantadores: Bruninho (Modena-ITA) e William (Sesi-SP)
Líberos: Thales (Taubaté) e Murilo (Sesi-SP)
Opostos: Evandro (Cruzeiro), Wallace (Taubaté) e Alan (Sesi-SP)
Ponteiros: Maurício Borges (Sesc-RJ), Lucas Lóh (Turquia), Douglas Souza (Sesi-SP), Lipe (Sesi-SP), Léozinho (JF Vôlei) e Victor Birigui (Itapetininga)
Centrais: Maurício Souza (Sesc-RJ), Otávio (Taubaté), Isac (Cruzeiro) e Éder (Trentino). Lucão (Taubaté) se apresenta na quarta-feira, 16