Esporte

Reforço do Botafogo machuca o joelho e ficará 30 dias sem jogar

Reforço do Botafogo machuca o joelho e ficará 30 dias sem jogar
Nara Franco , Salvador | 21/04/2018 às 10:40
Leandro Carvalho
Foto:
Um dos reforços do Botafogo o atacante Leandro Carvalho sofreu uma pancada no joelho direito contra o Palmeiras, na última segunda-feira. Após passar por exame, ele teve diagnosticada uma lesão no menisco e terá que ser operado.

A cirurgia deve ser feita na semana que vem pela equipe médica do próprio Botafogo. Nesses tipos de lesão, o prazo de recuperação gira em torno de 30 dias. Leandro Carvalho será o quarto jogador alvinegro operado só em 2018. Antes dele, João Paulo, Yuri e Dudu Cearense já tiveram que passar por procedimento no hospital. Só o último, que teve uma apendicite, voltou até agora. O lateral-esquerdo operou o pé-direito, enquanto o volante reconstruiu tíbia e fíbula da perna direita.

Para a partida contra o Sport na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília) na Ilha do Retiro, Valentim também não terá o volante Marcelo, com um problema no joelho esquerdo, e o lateral-esquerdo Moisés, com uma entorse no tornozelo direito. Também com uma tornção no tornozelo direito, Matheus Fernandes é dúvida. Renatinho, recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, ainda não sabe se voltará a tempo.