Esporte

Everton é o novo reforço do São Paulo para chegar ao título em 2018

Everton é o novo reforço do São Paulo para chegar ao título em 2018
Nara Franco , RJ | 18/04/2018 às 18:45
Everton
Foto:
O meia-atacante Everton foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira como novo reforço do São Paulo. Ele desembarcou na última terça-feira à noite na capital paulista. O ex-jogador do Flamengo, de 29 anos, assinou contrato com o Tricolor até 30 de junho de 2021.

– Os dois times são gigantes. O que motivou foi que meu ciclo no Flamengo estava acabando e a proposta do São Paulo foi boa. É um time que também vai buscar títulos, assim como o Flamengo. Estou tranquilo. Foi uma escolha muito pensada.

O diretor Raí disse que o São Paulo não poderá contar com Everton nesta quinta-feira, contra o Atlético-PR, por uma questão burocrática. O São Paulo precisa vencer para passar para as oitavas de final da Copa do Brasil – por diferença de um gol, leva a decisão para os pênaltis.

Everton custou R$ 15 milhões, cerca de R$ 5 milhões a mais do que Diego Souza, principal contratação para a temporada até o momento. A diretoria depositou o valor na segunda-feira na conta do Flamengo, dono de 50% dos direitos. Outro montante deverá ficar com o empresário do jogador, Carlos Leite.

Questionado sobre ser o reforço mais caro do ano, Everton se disse preparado para dar conta da responsabilidade no São Paulo.

– Preparadíssimo. Joguei no Flamengo por quatro anos e teve uma pressão muito grande, ainda mais nessas últimas temporadas. Estou muito preparado. Tenho uma idade boa, uma família boa e é só jogar futebol.

– Estamos apresentando um jogador de indiscutíveis qualidades, e nós sabemos que não só se limitam ao que ele apresenta em campo, mas na sua conduta e caráter profissional – disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

– Mais um atleta chave, entre outros, para dar cara a esse São Paulo. Não só no aspecto técnico físico, mas na mentalidade e espírito de jogo – disse o executivo Raí.