Esporte

Ricciardo aproveita estratégia perfeita e brilha na China

Equipe do touro vermelho venceu o GP da China
Da Redacion , Salvador | 15/04/2018 às 11:31
Vitória da equipe Rede Bull
Foto:
Red Bull faz parada extra com presença de Safety Car e australiano escala pelotão para vitória em Xangai
O GP da China parecia ter um roteiro sem grandes emoções até a metade da prova, mas um acidente entre os pilotos da Toro Rosso apimentou a história em Xangai, na madrugada deste domingo (15).

A presença do Safety Car mudou a estratégia da Red Bull, permitindo a Daniel Ricciardo ter pneus novos e macios para escalar o pelotão à sua frente e conquistar a sexta vitória de sua carreira.

Valtteri Bottas, que antes da confusão tinha tudo para vencer, acabou na segunda posição, com Kimi Raikkonen em terceiro. Os finlandeses travaram bela disputa no fim, com vantagem para o piloto da Mercedes.

Por falar em Mercedes, Lewis Hamilton nunca esteve em situação de vencer e teve que se conformar com a quarta colocação.

Sebastian Vettel e Max Verstappen protagonizaram o momento mais polêmico da corrida, com o piloto da Red Bull causando um acidente que tirou a possibilidade de briga pela vitória de ambos. O holandês acabou punido em 10 segundos e acabou em quinto. Mas o prejuízo maior foi para Vettel, que finalizou a prova em oitavo.