Esporte

Sob vaias, BAHIA goleou 5x2 ALTOS na Fonte, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Jogo de viradas. O Altos chegou a colocar 2x1 no Bahia
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 21/03/2018 às 00:07
Bahia 5x2 Altos
Foto:


   Bahia 5 x 2 Altos (PI), todos os gols no segundo tempo, no palco de Fonte Nova, um público pequeno para a grandeza da torcida tricolor (5.500 pagantes).

 Jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase, de classificação, do Nordestão/2018. O Bahia foi a 9 pontos, é o segundo colocado do Grupo C, praticamente classificado; o líder é o Botafogo (PB), com 10 pontos.  O Botafogo é o adversário do Tricolor na derradeira rodada.

*

   Bola rolando

   Logo no começo, o Altos tentou surpreender, todo no ataque, pressionando. Mas, aos poucos, o Bahia foi assumindo o controle da partida. Aos 12’, depois de boa jogada de Edigar Junio pelo lado, Kayke de frente cabeceou para fora, na primeira boa chance do Tricolor, que não conseguia encaixar os passes na frente.

  O Bahia chegou pouco, foi um time sem pegada, burocrático. Os jogadores em campo  parecem que não se entendem ou não entendem o que quer o treinador. Jogo fraco e equilibrado, perigoso, contra uma equipe que é da quarta divisão do futebol brasileiro e não venceu ninguém na competição.

  Aos 25’, após boa trama e tabela com Kayke, Ze Rafael entrou livre pelo lado, mas entregou a bola ao goleiro Gideon.  Por volta dos 30’, o apoiador Édson saiu machucado, mais uma vez, e Guto colocou em campo Élton, sob vaias da torcida, que pedia alguém mais na frente, queria mais ousadia. Aos 38’, Vinícius arriscou e acertou a trave, na melhor articulação da equipe. O torcedor em coro: “Adeus Guto!”.

  Ao abafa, pois: aos 40’, Edigar Junio perdeu boa chance. Mais uma cabeçada pra fora de Tiago, um chute errado de Kayke, outro de Vinícius nas nuvens. E foi só. A torcida injuriada, em peso, vaiando na saída da equipe para os vestiários. Hora da merenda.

*

  Sacudidelas nos Vestiários e o Bahia voltou em cima, abafando, com outra postura. Tentou com Edigar, com Kayke, com  Nino, sufocando e perdendo chances. Outro ritmo, mais dinâmico, jogo ofensivo.  

- Gol ! 1 x 0 , Bahia ! Tiago, de cabeça, após cobrança de escanteio cobrado por Vinicius e saída errada do goleiro Gideon. Aos 7 min.

  Aos 8’, após boa jogada  pela direita, Kayke perdeu chance, bisonho, cara a cara. Deu o goleiro Gideão. Daí ...

 - Gol !  1 x 1, Joelson, de tapa, no cantinho, o miolo da defesa tricolor espiando. Empate. Ducha fria.

  Jogo animado.  Aos 10’, Vinícius cobrou falta e Élton testou raspando o poste. Dois minutos depois, na linha da pequena área, Zé Rafael meteu a canhota e jogou a bola no dique.  O Bahia em cima, jogando com velocidade, o jogo aberto. Mas...

 - Gol ! 1 x 2 Altos, virando. Contragolpe pela direita, defesa vencida, bola cruzada rasteira, Tiago tentou cortar e foi infeliz, fez contra.  Haja vaias.

  Guto pôs o garoto Marco Antonio no lugar do ineficaz Kayke. E o tricolor respondeu com um chutaço de Vinícius que se chocou no travessão. Na sobra, M.Antonio errou o alvo, perdeu o gol de empate. O Tricolor sufocou, mas a bola não entrava, e o time piauiense todo na defensiva, bloqueando, defendendo-se na raça.

   Aos 24’, numa sobra do goleiro, Marco Antonio perdeu de cara mais uma chance.  Três minutos depois, cabeçada de Marco Antonio e uma defesa milagrosa de Gideon.  Tome-lhe pressão.  

  - Gol ! 2 x 2, Edigar Junio, numa bela bela cabeçada!  Aos 27’, após escanteio cobrado por Vinícius. Ufa !

 - Gol ! 3 x 2, Edigar Junio, já centralizado, recebeu na área de Ze Rafael e bateu firme, rasteiro, cruzado, aos 29 minutos.

  - Gol ! 4 x 2 ! Bahia. Arrancada em contragolpe de Edigar Junio; limpou e passou limpa para Vinícius, que bateu firme, cruzado, aliviando. Aos 36’.

   O Tricolor continuou em cima, mas, aos 44’, Joelson exigiu boa defesa de Douglas. Aos 45’, Marco Antonio entrou livre, encarou o goleiro e perdeu mais um.

 - Gol ! 5 x 2 , golaço de Zé Rafael, de fora da área, acertando o ângulo. Fechou o balaio.

  Uma equipe tricolor com outra postura no segundo tempo, com mais vontade, buscando o gol. Valeu pelos 45 finais, com seis gols.  Mesmo assim, parte da torcida não perdoou: ‘Adeus Guto!’

*

Pela segunda etapa, Edigar Junior. Decidiu. Bem Vinícius, golaço de Zé Rafael e bom jogo de Gregore.