Esporte

Campeonato de Futebol de Areia de Itacaré começa dia 07 de abril

Campeonato terá duração de dois meses
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/03/2018 às 12:14
Futebol de Areia em Itacaré
Foto:


Equipes de oito bairros de Itacaré estarão participando do Campeonato de Futebol de Areia, com partidas sempre aos sábados, a partir 14 horas, na Praia da Coroinha, orla da cidade. A abertura da competição será do dia 07 de abril, contando com a participação de todas as equipes. 

O campeonato terá duração de dois meses e meio e o primeiro colocado receberá o prêmio de quatro mil reais, o segundo dois mil reais e o terceiro será premiado com mil reais. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Sudeb e Liga Itacareense de Futebol.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destaca a importância do campeonato não somente como forma de promover mais opções de lazer e entretenimento, mas também como forma de incentivar cada vez mais o esporte. Ele também ressaltou que Itacaré tem se destacado cada vez mais no esporte, com atletas de várias modalidades e de diferentes faixas etárias, e o campeonato servirá para revelar novos talentos, além de promover a integração entre os desportistas de diversos bairros de Itacaré.

O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, complementou que esse será um campeonato da integração e da participação não somente dos atletas, como também da comunidade, que pode acompanhar os jogos todos os sábados. O presidente da Liga Itacareense de Futebol, Cléber Miranda, também fala da importância do campeonato e da valorização dos atletas locais, já que a competição vai reunir equipes de todos os bairros da cidade, num momento de união e de confraternização. Sem contar que daí poderão ser revelados grandes craques do futebol.