Esporte

BCSs consagram campeões em disputas neste final de semana:9 no pódio

Com informações da SSP
KO , Salvador | 19/03/2018 às 17:18
Os campeões
Foto: SSP

Nove atletas de artes marciais, alunos das Bases Comunitárias de Segurança subiram ao pódio neste final de semana, em competições profissionais realizadas em Lauro de Freitas,  Região Metropolitana de Salvador.  

Da BCS/São Caetano, três garotas  receberam  medalha de  ouro em suas categorias, na 1ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, realizada pela Federação Baiana de Judô, no sábado. 


Rebeca Oliveira, Maria Luiza e Letícia Lorraine, todas adolescentes, encheram de orgulho a comunidade de São Caetano e seus instrutores, o soldado  Marcelo Almeida e o sargento Rosenil Rocha.

Vencedoras

Letícia conquistou ainda uma vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontece este ano, no Rio de Janeiro. Ainda da BCS/ São Caetano, os alunos Vitor Coutinho e Givaldo Félix também voltaram para Salvador com medalhas, alcançando o terceiro lugar nas categorias disputadas.

" Essa é uma conquista de todos e comprova como os policiais e a comunidade levam a sério os projetos oferecidos pela Base Comunitária. Não tenho dúvidas de que o esporte pode mudar a realidade das pessoas", afirmou o comandante da BCS, tenente Gabriel Lessa.

Muaythai

O final de semana também foi de festa para a comunidade do Uruguai, com as vitórias de quatro alunos do Projeto Social MuayThai da BCS do bairro. Alunos do soldado Wesley Wilkerson, Luiz Neto e Islã Elaine voltaram pra casa com medalhas de ouro em suas categorias na Copa Bahia de Muaythai Tradicional.

Já Jeferson Conceição e Cleiton Conceição também representaram bem a BCS e conseguiram o segundo lugar do pódio nas duas categorias. Todos são moradores do Uruguai e praticam o esporte com o auxílio de policiais militares.

“Esse é o resultado de um trabalho sério e constante que é realizado na BCS Uruguai”, ressalta a tenente Carla Elis, comandante da