Esporte

Bahia e Juazeirense não saíram do zero, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Bahia é favorito na partida em Salvador
ZédeJesusBarrêto , da redação em Salvador | 17/03/2018 às 21:40
Juazeirense 0x0 Bahia
Foto: Geraldo José Blog


 Juazeirense 0 x 0 Bahia, abrindo as semifinais do Baianão, no Adauto Moraes, de gramado alto, fofo e irregular. A bola muito nervosa. O campo exigia um jogo com bolas altas, alçadas. Prejudica o domínio e a troca de passes no chão. O Juá treina no campo, está mais adaptado.   A partida aconteceu à noitinha, as arquibancadas cheias (5 mil pessoas presentes), iluminação de boate. Jogo intenso, chances de gol de lado a lado, pouca técnica.  

*

 Bola Rolando  

 Bahia buscando o gol desde o começo, dominando a meia cancha e criando chances com Marco Antonio, Vinícius e Kayke; o goleiro Tigre tendo que se desdobrar para evitar o gol, por volta dos 7 minutos.

  Muitas faltas e algumas entradas maldosas sem as punições devidas aos atletas infratores. O Tricolor com o comando, impondo ritmo. O Cancão de Fogo fechado, apostando na velocidade de alguns contragolpes, chutões, bolas paradas, e no erro do adversário. Jogo corrido e bem brigado. 

  Aos poucos o Juá foi chegando. Aos 24 min, Salatiel quase abre o marcador; Douglas salvou. Na sequência, Junior Gaucho ganhou pelo alto da defesa tricolor e por pouco não fez o gol de cabeça.  Equilíbrio de ações depois dos 25.

 Aos 35’, Ze Rafael arriscou um belo chute de fora e a bola, desviada, raspou a trave. Salatiel deu a resposta minutos depois, mas Douglas voltou a intervir bem. Nos minutos finais o garoto Marco Antonio fez boa jogada individual, entrou de cara mas chutou nas mãos de Tigre.

  Nos primeiros 45 minutos, o Bahia começou melhor, teve mais a bola, perdeu algumas chances mas o Juazeirense, no entusiasmo, encarou e teve também chances de abrir o marcador. Justo. Baixo nível técnico, a despeito da luta.

*

Nos vestiários, Guto trocou o garoto Marco Antonio, meia, pelo apoiador Elton.

No gramado, o mesmo panorama. O Tricolor mais tempo com a bola e o Cancão chutando mais, lançando bolas na área adversária, incomodando. Lá e cá.  Gol anulado de Kayke, de cabeça, impedido, por volta dos 15 minutos.

 Zaluar tirou o bom meia Jussimar e pôs mais um atacante, Tony Galego. Bola alçada na área, chutes de fora, tentando ganhar o jogo em casa; aos 20 minutos. Logo depois, tirou Álison, machucado, e pôs o veterano Emílio, na zaga.  

 Vinícius quase faz um golaço, de fora, um chutaço que tirou tinta da trave, aos 35’. Aos 40 min, após ótima jogada de Bruno, Sassá enfiou o pé e a pelota chocou-se na trave tricolor. Quase. Nada mais de bom aconteceu.

 Jogo disputado, empate correto, sem choro.     

   *

Destaques:

- No Bahia, o lutador Gregore, Nino, Zé Rafael, bons lampejos de Vinícius e um primeiro tempo esperto de Kayke. Só.

- No Juá, destaques para o bom meia canhoto Bruno; o meia Jussimar, o aguerrido Junior Gaúcho, o arisco Raylan foram os melhores.

- A direção do Tricolor da Capital pediu exame antidoping para os jogos restantes do Baianão. Os atletas já tiveram de mijar no vasinho nos vestiários, após o jogo em Juazeiro.

 *

Ficha Técnica:

                         Juazeirense: Tigre, Capone ,Alisson, Eron e Deca; Waguinho, Junior Gaúcho e Jussimar (Tony Galego); Raylan (Sassá), Salatiel e Bruno.  O treinador do ‘Cancão de Fogo’ é Zaluar.

                         Bahia : Douglas, Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Leo; Gregore, Vinícius, Ze Rafael, Marco Antonio (Élton) e Edigar Junio (Élber); Kayke (Itinga). Treinador: Guto ‘Gordiola’ Ferreira.  

O soprador de apito foi Émerson Ricardo de Almeida. Caseiro, inseguro, envolvido pelos atletas. Mas não influiu no resultado.  

*

- O jogo de volta, decisivo, na Fonte Nova acontece no dia 25, às 16 hs.

   Antes, na próxima terça-feira, o Tricolor recebe o Altos (PI), também na Fonte Nova, valendo pelo Nordestão.

*

  Leão no Joia

  Cheio de desfalques, o Vitória começa os confrontos pelas semifinais do Baianão enfrentando neste domingo à tarde o Bahia de Feira, no Joia da Princesa, na Princesinha do Sertão. Jogo duro.  O Rubro-negro perdeu o avante André Lima, com uma fratura no pé,  e o lateral Bryan com lesão na coxa, para os jogos finais

*

 Seleção de Tite:

  Sem Neymar (em recuperação da cirurgia no pé) e o lateral esquerdo Filipe Luiz, que fraturou a fíbula e pode até mesmo ficar fora da Copa, a seleção brasileira faz dois amistosos na Europa, semana que entra.  

  Dia 23 enfrenta a Rússia, a anfitriã da Copa; dia 27 encara a Alemanha, atual campeã do mundo.  Bons testes finais antes da Copa em junho. A Alemanha foi aquela dos 7 x 1.

- Para substituir Filipe Luiz foi convocado o lateral Alex Sandro, que defende a Juventus de Turim.

- Os velhinhos da FIFA decidiram que vai ter árbitro de vídeo nos jogos da Copa do Mundo/Rússia a partir das quartas de final. A tecnologia está sendo chamada de VAR – sigla da tecnologia em inglês. Acostumemo-nos com o termo, pois.

**

Champions

Definidos, por sorteio, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o mais importante torneiro de clubes do planeta:

- Sevilla x Bayern Munique (dia 3 de abril na Espanha e dia 10 na Alemanha)

- Juventus x Real Madrid (dia 3 em Turim/Itália e dia 10 em Madri/Espanha)

- Barcelona x Roma (dia 4 no Camp Nou/Espanha e dia 11 na capital italiana)

- Liverpool x Manhester City (dias 4 e 11, na Inglaterra)  

  Só tem clássico, e craques em campo.