Esporte

VINICIUS JR é destaque do FLA na Libertadores e Guerrero volta treinar

São os destaques do Flamengo
Nara Franco , Rio | 15/03/2018 às 14:50
Vinicus faz 2 gols no Emelec e cala a boca dos criticos
Foto: Reuters
Vinícius Jr foi o grande destaque do Flamengo na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador. Autor dos dois gols da vitória sobre o Emelec por 2 a 1, de virada, o jovem de apenas 17 anos celebrou sua estreia perfeita na Copa Libertadores e crê que sua atuação foi uma resposta a quem o critica.

“Muita gente criticando, batendo, falando muitas coisas, mas sempre trabalho com a cabeça erguida, muito quieto. Com a ajuda de todo mundo do Flamengo pude decidir a partida e fazer dois gols”, disse, após a partida, ao canal SporTV.

PAOLO GUERRERO

Suspenso pela Fifa, o atacante Paolo Guerrero é aguardado na próxima semana para voltar aos treinamentos no Flamengo. A partir da próxima terça-feira ele deve voltar às atividades. A data respeita os 45 dias - previstos pelo regulamento antidoping da Fifa - antes do dia 3 de maio, fim da suspensão imposta ao atleta.

O Rubro-Negro decidiu pela reativação do contrato do atacante, que estava suspenso desde a punição imposta pela Fifa no fim do ano passado - a primeira pena, de novembro, ainda era provisória. 

No período da suspensão do contrato, o Flamengo deixou de pagar os salários de Guerrero - entre vencimentos de carteira de trabalho, direitos de imagens e luvas - cerca de R$ 800 mil por mês. O Rubro-Negro negocia a extensão contratual de Guerrero, pelo menos, até o fim de 2018 - nos moldes do atual vínculo com o ídolo nacional peruano. O atual contrato do atacante peruano com o Flamengo termina no dia 10 de agosto.

O código antidoping da Fifa diz que um jogador pode regressar ao treinamento com a equipe e ao uso das instalações de um clube durante os últimos dois meses do período de suspensão ou no último quarto de período imposto - caso seja inferior a dois meses.