Esporte

COPA DO BRASIL: Leão comeu linguiça de Bragança, ZÉDEJESUSBARRÊTO

Vitória avança na Copa do Brasil ao vencer Bragantino por 3x0
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 15/03/2018 às 21:43
Neilton fez os 3 gols
Foto: ecv
Leão comeu linguiça

De Bragança na Toca

 

   O Bragantino não aguentou a pressão e levou 3 x 0 do Vitória no Barradão (6.500 pessoas nas arquibancadas), noite de quinta, valendo pela Copa do Brasil. Noite de Neilton, com fome de bola, autor dos três gols, jogando muito. Ao time de Bragança Paulista, terra da boa linguiça, faltaram pernas, na segunda etapa, e competência. Está fora da competição.

  O Rubro-negro está classificado para a próxima fase da competição, com sobras. Valeu a garra, a vontade da equipe  

*

   Os gols da partida 

  Com a bola rolando, equilíbrio. O Braga fechadinho, apostando nos contragolpes e chegando na área adversária, explorando erros de posicionamento da defensiva rubro-negra.  Até os 15 minutos, mesmo com mais posse de bola, a equipe baiana não conseguiu uma só finalização. Aí, o becão Guilherme Mattis fez uma lambança e entregou um gol ao rubro-negro:

 Falta na intermediária paulista, em favor do Braga, sem problemas. Neilton, malandramente, postou-se bem próximo da bola; distraído, estranhamente Mattis recuou a bola curta para trás, chamando o goleiro, mas Neílton esperto chegou antes e entrou de bola, sem goleiro, abrindo o placar: 1 x 0.  O gol deu mais tranquilidade ao Leão, que também não criou mais muita coisa. O Braga tentou, tentou ...  e foi só na primeira etapa.

  Na segunda etapa, o Bragantino foi pra cima e o jogo ficou quente.  O time de Bragança mais perto do gol, o Vitória perigando nos contragolpes, Neílton chamando a responsabilidade, querendo jogo. Por volta dos 15 minutos, pressão do Leão. O segundo gol saiu numa falha do goleiro Alex Alves, mão de quiabo, a defensiva paulista cochilou e Neilton aproveitou-se, fazendo o seu segundo: 2x 0.   O Braga sentiu, arriou-se.

 O terceiro foi também de Neilton, puxando o contra-ataque e concluindo quase sem querer (Mattis chutou nele) uma boa jogada e cruzamento de Luan: 3 x 0, matando o jogo por volta dos 30 minutos.   E o Leão em cima, querendo mais. Pra completar, um atleta paulista, Miguel, cometeu uma falta desclassificante e foi expulso.

Deu Leão.   Neilton disparado o dono da partida.  Bem Nickson e Luan.    

*

 Fim de semana:

 Começam os confrontos semifinais do Baianão 2018.

 No sábado, de tardinha, o Bahia encara o Juazeirense no norte, beira do rio São Francisco. As duas equipes se conhecem bem, faz pouco se pegaram por lá e o Tricolor venceu de virada por 2 x 1, com muita dificuldade. O Juá costuma engrossar dentro de casa.

 No domingo o Vitória vai a Feira de Santana enfrentar o Bahia de Feira, uma equipe de altos e baixos.  Se tiver num dia bom, em casa, dificulta. O Rubro-negro está mais rodado, vem jogando. O ‘tremendão’ de Feira está mais descansado, vem só treinando, preparando-se para o duelo.

 Depois, teremos os jogos de volta, na Capital, onde a dupla BaVi pretende definir presença na final, em mais uma disputa do título baiano.   Teremos surpresas?

 

**

Champions League     

Depois do show de bola de Messi, com o Barcelona detonando o Chelsea no Camp Nou, e da surpresa do Sevilla derrubando o milionário Manchester United de Mourinho, estão definidos os oito clubes finalistas da Liga dos Campeões da Europa:

Três da Espanha: Real Madrid, Barcelona e Sevilha – uma prova do futebol de qualidade dos espanhóis, faz tempo.

Dois da Itália: A Juventus de Turim e o Roma

Dois da Inglaterra: O Manchester City de Pepe Guardiola e o aguerrido Liverpool.

Um da Alemanha: O respeitável Bayern Munique.

Os confrontos serão definidos nesta sexta, por sorteio.

*

Seleção de Tite

 O meio-campista baiano Talisca , cria do Bahia, e o atacante William José foram as duas surpresas na convocação do treinador Tite para os confrontos amistosos da Seleção Brasileira contra a Rússia (onde acontecerá a Copa, em junho/julho) e a Alemanha, atual campeã do mundo. Neymar está fora de combate, depois da cirurgia no pé.  Bons testes, os derradeiros, antes da preparação propriamente dita para a competição na Rússia.  Eis a lista de convocados:

- Goleiros :  Alison, Éderson e Neto

- Laterais : Daniel Alves, Fagner, Marcelo e Filipe Luis.

- Zagueiros : Tiago Silva, Jeromel, Marquinho, Miranda e Rodrigo Caio.

- Apoiadores : Cassemiro, Fred, Fernandinho e Renato Augusto.

- Meias : Philippe Coutinho, Talisca, William e Douglas Costa

- Atacantes : Gabriel Jesus, Firmino, Taison  e William José.

Os amistosos acontecem ainda este mês. Devem definir os 23 atletas que irão à Copa, na cabeça do Tite.